Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Papo Aberto > Política   
'Quanto mais eu vou... mais complica a vida dele', diz Odebrecht sobre Lula
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 1 respostas e Visualizações 431 visitas.

ALECIO BRASIL em 12/4/18, 6:35       
anos | Nov 2007 | Mensagens: 1056 | Vila Velha - ES

'Quanto mais eu vou... mais complica a vida dele', diz Odebrecht sobre Lula

Como delator, tem entregue mensagens de e-mail com análises de conteúdo para os processos da Lava Jato, que corroborariam sua delação premiada. Nela, confessou ter comprado o imóvel, por intermédio da DAG Construtora, para dar a Lula, após acerto com o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente com livre acesso ao Planalto, durante os governos, e o advogado e compadre Roberto Teixeira - também réu nessa ação.
Odebrecht reforçou no depoimento que Teixeira e Bumlai teriam sido os principais negociadores da compra do terreno. "Era um pacote fechado", disse o delator sobre o envolvimento dos dois. Teixeira é sogro do advogado de Lula, Cristiano Martins.
"Eu avisei a (José Carlos) Bumlai e tinha avisado também Paulo Okamoto (presidente do Instituto) que eu não faria nada sem autorização do 'Italiano', em outros e-mails fica evidente isso. Porque o dinheiro ia sair da conta do 'Italiano'", afirmou Odebrecht.
"Italiano" era o codinome do ex-ministro Antonio Palocci (governos Lula e Dilma Rousseff), que gerenciou um caixa de R$ 200 milhões, conforme ele mesmo confessou em juízo, colocado à disposição pela empresa à Lula, decorrente do acerto entre ele e o patriarca do grupo, Emílio Odebrecht - também delator. Internamente o empresário disse que não tratavam como "conta Italiano" - "isso veio com a Lava Jato".
"Era a conta do PT, assim que a gente chamava."
Arquivos. As mensagens, segundo o delator, foram trocadas à partir de julho de 2010 e foram intensificadas em setembro e tem registros do 'Drousys' - sistema de informática para comunicação do setor de propinas da empreiteira - e o 'MyWebDay' - software desenvolvido pela empreiteira para gerenciar contabilidade paralela.
Confirmou, por exemplo, e-mail de 7 de julho de 2010 e conversas com o executivo do grupo Paulo Mello e Bumlai, que trataram da forma de pagamento. Pelo menos R$ 3 milhões saíram do Setor de Operações Estruturadas, o departamento da propina da Odebrecht.
O empresário apontou que o envolvimento de Marcos Grillo, identificado nos e-mails nas tratativas, confirma que o negócio envolvia caixa-2. "Marcos Grillo era quem gerava o caixa-2."
Outro e-mail destacado de 9 de setembro de 2010, Odebrecht afirma: "Eh uma conta que HS mantem e debita a 3 fontes distintas".
"As coisas eram conduzidas de forma meio irresponsável", disse Odebrecht
Discussão. A audiência iniciou com uma discussão entre Moro e a defesa de Lula. O advogado Cristiano Martins. defensor, questionou o magistrado quando ele abria a sessão e informava que designou a oitiva adicional a pedido da defesa e foi interrompido: "Se a audiência é para fazer uma verificação em relação aos e-mails, a defesa ficou prejudicada porque não teve acesso...."
"Não doutor, a defesa apresentou perguntas específicas em relação as mensagens que foram já juntadas no processo. Essa audiência foi marcada a pedido da defesa", interrompeu Moro.
"Não, não é isso."
"E em relação às mensagens que estão nos autos. Então a audiência vai ser realizada", prosseguiu o juiz.
"Me permita concluir, vossa excelência, Na verdade há um erro factual. A audiência não foi requerida pela defesa. Requeremos a verificação da autentificação", disse o advogado de Lula.
O juiz ressaltou que "expressamente a defesa juntou perguntas e pediu que fossem respondidas pelo senhor Marcelo Odebrecht". "Logo, a audiência foi marcada, e nós estamos aqui a pedido da defesa."
"Insisto que não houve esse pedido", retrucou Martins.
"Então não querem fazer as perguntas ao senhor Marcelo Odebrecht, é isso?", questionou Moro.
"Não, não tenho perguntas, porque não tive acesso..."
"Acho que é um pouco brincadeira da defesa, porque a defesa apresenta uma petição com questões escritas, dirigidas ao senhor Marcelo Odebrecht pedindo que sejam respondidas. Aí o juízo... a pessoas, quando é acusada, ela é ouvida oralmente no processo", reclamou o juiz.:

https://www.msn.com/pt-br/noticias/crise-politic...;ocid=mailsignout

Responder com Citação   

ARAF61 em 12/4/18, 9:05       
anos | Jun 2011 | Mensagens: 434 | Teresina - PI

Os "coxinhas" são rápidos no gatilho. Tão logo livraram a pele do Alckmim da Lava-Jato já trataram de criar um factóide pra "cobrir" a notícia.

Obs.: É grave a acusação da Odebrech, inclusive deu margem a ser impelido a "dizer o que sabe" e que seja feita a investigação devida. Minha observação acima não tem o condão de defender Lula.

Responder com Citação   

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Array
Aguarde...
Array
Aguarde...
Array
Aguarde...
Array
Aguarde...

Sinal aberto
Discovery Home & Health
12/07 a 22/07
SKY Pré-pago
H2
20/07 a 29/07
Oi
HBO, HBO 2, HBO Plus, HBO Plus*, HBO Family, HBO Signature, MAX UP, MAX, MAX PRIME e MAX PRIME*
27/07 a 29/07
SKY Pré-pago
Nick, Nick Jr, Disney Channel, Disney Junior, Disney XD e Gloobinho
20/07 a 30/07
Oi
Disney XD, Disney Jr, Rá Tim Bum, Nickelodeon, Nick jr, Boomerang e Tooncast
20/07 a 30/07
Vivo
Disney, Disney XD e Disney Jr
20/07 a 30/07
TVN
Disney XD, Gloobinho HD e Nickelodeon
20/07 a 30/07
SKY Pré-pago

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  Cinema
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |