Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Papo Aberto > Política   
José Rainha conclama militância e fala em 'guerra civil'
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 20 respostas e Visualizações 1238 visitas.
1, 2, 3  Próximo

Larry.Tate em 6/4/18, 22:37       
anos | Out 2007 | Mensagens: 2585 | São Paulo - SP

Líder da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade diz que a 'guerra pode começar com um tiro, mas não se sabe com quantos pode acabar', referindo-se a uma militante do MST que foi baleada durante bloqueio de rodovia

José Maria Tomazela, O Estado de S.Paulo

06 Abril 2018 | 14h49

SOROCABA - Após divulgar uma nota de solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o líder da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL), José Rainha Júnior, disse que a prisão de Lula por ordem do juiz Sérgio Moro pode levar a uma guerra civil. "A guerra pode começar com um tiro, mas não se sabe com quantos pode acabar", afirmou, referindo-se à militante do MST, Lindalva Pereira de Lima Filha, baleada durante bloqueio de rodovia, na manhã desta sexta-feira, 6, em Alhandra, na Paraíba.

Rainha Júnior, que já foi uma das principais lideranças do MST e acabou excluído do movimento após ser preso, acusado de desvio de recursos da reforma agrária, disse que vai mobilizar oito mil seguidores para defender Lula. "Eu já havia alertado que a prisão do Lula poderia incendiar o País. Estamos mobilizados nas ruas e praças para defender o direito de nossa liderança que dedicou toda sua vida pela liberdade e justiça social no País. Nosso pessoal está pronto, só esperando a hora certa de entrar em ação."

Segundo ele, o que está em jogo é a Constituição, que foi rasgada. "Só falta o Moro decretar a pena de morte. Ele e a extrema direita estão levando o País a um enfrentamento que pode nos levar à guerra civil." O líder dos sem-terra contou ter enviado uma carta ao ex-presidente manifestando solidariedade. "Eu sei o que é isso, fui preso 13 vezes e condenado a mais de 30 anos de prisão. Tudo isso só me fez mais forte."

Na carta, Rainha lembrou ter recebido uma mensagem escrita por Lula quando estava na cadeia, em 2011, em que o ex-presidente dizia ao "companheiro" que "a vida sempre nos apronta algo que a gente não espera". "Agora ele enfrenta essa situação e precisa ser forte. E o Judiciário precisa ter juízo. Prender o Lula é chamar para um enfrentamento desnecessário", disse.

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,j...civil,70002257482

Responder com Citação   

mjbondioli em 6/4/18, 22:58       
anos | Jan 2017 | Mensagens: 757 | Pindamonhangaba - SP

Esse precisa urgentemente disto:

Responder com Citação   

manoclem em 7/4/18, 21:27       
anos | Jan 2008 | Mensagens: 292 | Salvador - BA

O cara é comprovadamente um bandido e conclama pessoas na sua maioria ignorantes e humildes a pegar em armas e combater a polícia, trazendo o mal desnecessariamente a elas. Este marginal deveria estar preso fazendo companhia a seu "companheiro". Nessa hora se comprova que essas pessoas além de serem incentivadoras da violência e irracionais, não passam de marginais baderneiros. é por essas e outras que odeio essa esquerda burra.

Responder com Citação   

Fabio DG em 7/4/18, 22:19       
anos | Dez 2016 | Mensagens: 252 | Ipanema - MG

Esse senhor ainda existe? Dilma em seu discurso hoje, disse que eles são da paz, mas que paz é essa que esta incitando o ódio, invasões e tudo mais? Felizmente o povo brasileiro que não é marionete , sabe muito bem quem sao eles e não são da paz e sim são bandidos mesmo.

Responder com Citação   

Fabio DG em 7/4/18, 22:20       

mjbondioli escreveu
Esse precisa urgentemente disto:
Isso seria uma pena de morte para eles.

Responder com Citação   

mario.barreto em 8/4/18, 12:30       
anos | Mar 2008 | Mensagens: 155 | Rio de Janeiro - RJ

prisao para os bandidos que defendem o chefe .isso ja acabou tem e que lutar por suas familias e esquecer esse tal de lula pois a familia de lula ja esta milionaria e muito rica e voces sem terra ate hoje.lutem pesam mais lutem por voces esqueçam esse tal de lula pois o que e ele fez as familias desse pais foi so o mal.

Responder com Citação   

mjbondioli em 8/4/18, 13:56       
anos | Jan 2017 | Mensagens: 757 | Pindamonhangaba - SP

mario.barreto escreveu
prisao para os bandidos que defendem o chefe .isso ja acabou tem e que lutar por suas familias e esquecer esse tal de lula pois a familia de lula ja esta milionaria e muito rica e voces sem terra ate hoje.lutem pesam mais lutem por voces esqueçam esse tal de lula pois o que e ele fez as familias desse pais foi so o mal.

O melhor exemplo do quanto o governo Lula foi includente com os desempregados/subempregados aconteceu com os filhos dele.

Responder com Citação   

CRISPIM em 8/4/18, 19:11       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 8061 | Itajaí - SC

Se ele ou outros Brasileiros pegar em arma, sabemos o que acontecerá.
É só mais um "falastrão"que faz promessas e não cumpri, no Pt.
(Sinônimos de Falastrão: tagarela, boquirroto, linguarudo, parlapatão.)

Quero ver aqueles também que disseram que iriam sair do Brasil, da política, dar a bundi...etc...etc, caso o Ex-presidente Luiz...fosse preso.

Sorriso amarelo

Responder com Citação   

Smurf_Valente em 8/4/18, 20:25       
anos | Fev 2010 | Mensagens: 384 | Valente - BA

Eu realmente pensei que o país iria parar com a prisão do Lula.. Mas não parou, só mesmo a militância que se beneficia de alguma forma defende com unhas e dentes e de forma agressiva...
Não tenho vergonha de dizer que torci quando não tinha idade pra votar e votei quando já tinha idade para Lula e Dilma, não tenho vergonha mas com a convivência na época que morei em BSB e a proximidade com políticos petistas me fez abrir os olhos e INFELIZMENTE enxergar que NENHUM partido político pensa no bem estar da população...
O cara pode até chegar lá com boas intenções, mas como Lula ele acaba se corrompendo.
Qualquer um poderia ter mantido os esquemas de corrupção e desviar dinheiro, mas o PT eu não perdoo, pq essa era a Ideologia pregada por eles, esse era um sonho que carreguei por anos, mas hj eu não sou mais aquele garoto bobo e manipulável, não acredito mais neles e em nenhum outro partido.
Dizer que gosto de ver o Lula preso, eu não gosto, pq tenho lembranças afetivas de quando lutava por um Brasil melhor e acreditava na honestidade dele e dos políticos petistas. Mas isso é só uma falácia, uma mentira inventada para chegar ao poder e criar um projeto de perpetuação desse poder, muito decepcionante para quem tinha o Ideal de salvar o Brasil e torna-lo um país igual para todos...
Se é Essa a ideia que ele disse que seu nome se transformou...Pensem bem antes de replica-la.. nada mais é do que a sede do Poder.
Hoje eu percebo a tentativa do PT em colocar Pretos contra Brancos, Católicos contra Protestantes, Pobres contra Ricos, Héteros contra Gays... Se procurarmos vídeo no Youtube vamos ver o quanto eles se aproveitam desse ódio que eles incentivam... Fico muito triste mesmo com tudo isso...
Hj em dia eu sou um cara sem partido, até pq votei a vida inteira no PT e não teira coragem de votar em outros políticos sabendo que são iguais ou piores, hj voto NULO.
Minha única tristeza com o PT é que eles me fizeram perder a fé na honestidade dos Políticos...
PS... Agora tem que prender Aécio, Temer e sua Corja!

Responder com Citação   

Fabio DG em 8/4/18, 20:51       

Declaração típica de um bandido, que deveria fazer companhia para o sujeito la em Curitiba. A senhora Dilma em seu discurso mentiroso disse que são da paz, sabemos muito bem a paz que vocês são, querem a desordem.

Responder com Citação   

1, 2, 3  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Array
Aguarde...
Array
Aguarde...
Array
Aguarde...
Array
Aguarde...
Array
Aguarde...
VCFAZ
RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  Cinema
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |