Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
Como ligar 2 antenas digitais terrestres ?
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 28 respostas e Visualizações 12045 visitas.
Anterior  1, 2, 3

J.Oliveira em 2/5/17, 14:34       
anos | Jun 2004 | Mensagens: 214 | Areado - MG

A resposta da proelectonic:

Boa tarde !

Para misturar duas antena com a mesma frequência, nos indicamos utilizar um divisor de baixa frequência de 5-1000Mhz, podendo utiliza-lo invertido.

Qualquer duvida estou a disposição
Atenciosamente

assina_137_jonas.santos

já fiz isso , não funciona , entra os sinal da cidade A e não entra da cidade B ou vice versa .
Só que o divisor 900- ou valor não lembro , mais era divisor de baixa.
Será que tem alguma coisa a ver ?

Responder com Citação   

waltersandes em 2/5/17, 14:36       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1937 | São Paulo - SP

J.Oliveira escreveu
Achei na net :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68597038...tena-vhf-7796-_JM
só que diz que é para vhf , fiz uma pergunta para o vendedor se serve para uhf . Vamos ver a resposta dele.

Desde quando Misturador de sinal VHF serve para sinal UHF??? São frequências diferentes.
Os misturadores à venda no mercado são antigo VHF + UHF do tempo do analógico.
O que você precisa é de uma misturador de sinal da mesma banda UHF + UHF, SE existir.

Não adiante inventar moda. Tem que pesquisar junto aos fabricantes destes acessórios, para saber como unir duas antenas UHF e enviar o sinal para a TV digital ou receptor digital.

No caso da antena parabólica, inventaram a chave DiSeqC que une várias antenas parabólicas Banda C e Banda Ku.
Ou Diplexer que une sinal de Satélite + UHF.

Você é quem não entendeu nada ainda.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

J.Oliveira em 2/5/17, 14:57       

Amigo , vc está enganado. Entendi muito bem , sim os misturadores a venda são para uhf e vhf , analógico e digital .
Já fiz tudo e pesquizei na net e não encontrei a solução ainda. Se vc ler a resposta acima , já entrei em contato com o fabricante , o que eles recomendaram eu já tinha feito. Para vc ver que entendo sim do assunto.
A minha duvida agora é se há diferença entre o divisor de baixa de 5-900 e o 5-1000 , como o fabricante recomenda. Se inverter ele fala que funciona .
Eu usei o 5-900 e não deu certo.

Responder com Citação   

waltersandes em 2/5/17, 14:57       

J.Oliveira escreveu
A resposta da proelectonic:

Boa tarde !

Para misturar duas antena com a mesma frequência, nos indicamos utilizar um divisor de baixa frequência de 5-1000Mhz, podendo utiliza-lo invertido.

Você usou o divisor da frequência do UHF??? (5-1000 MHz) ou (5-900 MHz)???
Qualquer outro divisor não serve.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

waltersandes em 2/5/17, 15:08       

Se não deu certo, entre em contato com o fabricante novamente e explique o problema.

Talvez eles queiram te dizer que, as duas antenas tenham que estar apontadas para a mesma direção, por exemplo, e não uma para uma direção e a outra para o lado oposto.

Antigamente eu usava duas antenas para VHF, canais baixo 2-5 e canais altos 7-13.
Só que as antenas ficavam apontadas para a mesma direção, levemente distantes uma da outra na direção, então eu pegava bem os canais baixos Analógicos do canal 2 ao 5, e bem os canais altos do canal 7 ao 13. Isto tudo usando um misturador VHF na época. Pouco se falava em canais UHF.

Com o advento da antena parabólica, eu abandonei tudo isto. E no caso do digital terrestre, uma antena só já está me atendendo bem.

Eu até entendi o que o fabricante te informou, e talvez seja isto. Talvez.
No seu caso, uma antena fica apontada para uma direção e a outra antena para a direção oposta.
E por este motivo, talvez o divisor que eles te indicaram não funcione.
Você precisa informar isto pra eles, caso ainda não tenha feito.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

J.Oliveira em 2/5/17, 15:42       

A resposta do fabricante:

Boa tarde!

A diferença de 100MHZ não interfere na mistura ou divisão do sinal, porem não fabricamos misturador UHF, por só possuímos antenas que operam em toda a frequência ou seja banda total UHF, neste caso tente utilizar uma antena com ganho inferior a outra para diminuir a o ruído que ambas estão capitando.

Atenciosamente

assina_137_jonas.santos

Responder com Citação   

J.Oliveira em 6/5/17, 19:19       

Amigos deu certo , estou pegando todos os canais digitais da cidade que está mais ou menos a uns 100 km de mim. Realmente funciona a antena e booster , valeu o investimento. Os canais analogicos que não estão lá grande coisa , vou tentar melhor eles. mais os canais digitais entram todos sem travamento.
Vou colocar uma antena de 22 dbi , a minha que estou usando é de 17 dbi , para ver se melhora os canais analógicos.

Responder com Citação   

Jangada em 20/3/18, 11:22       
anos | Mar 2006 | Mensagens: 4 | Curitiba - PR

Qual a diferença entre divisor 5-900 e 5-1000?? Alegre 2

Responder com Citação   

CRISPIM em 20/3/18, 16:37       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 8381 | Itajaí - SC

Jangada, somente muda o range, porém, servem para o mesmo propósito de dividir o sinal para sinal abaixo de 900 Mhz ou o caso de 1000 Mhz.

Com novas tecnologias da telefonia móvel, pode que necessite algum divisor específico para as suas subfaixa de frequência entre 900 a 1000 Mhz.

Abs.

Responder com Citação   

Anterior  1, 2, 3

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Array
Aguarde...
Array
Aguarde...
Array
Aguarde...
Array
Aguarde...

Sinal aberto
Discovery Home & Health
12/07 a 22/07
SKY Pré-pago
H2
20/07 a 29/07
Oi
HBO, HBO 2, HBO Plus, HBO Plus*, HBO Family, HBO Signature, MAX UP, MAX, MAX PRIME e MAX PRIME*
27/07 a 29/07
SKY Pré-pago
Nick, Nick Jr, Disney Channel, Disney Junior, Disney XD e Gloobinho
20/07 a 30/07
Oi
Disney XD, Disney Jr, Rá Tim Bum, Nickelodeon, Nick jr, Boomerang e Tooncast
20/07 a 30/07
Vivo
Disney, Disney XD e Disney Jr
20/07 a 30/07
TVN
Disney XD, Gloobinho HD e Nickelodeon
20/07 a 30/07
SKY Pré-pago

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  Cinema
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |