Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
Como ligar 2 antenas digitais terrestres ?
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 28 respostas e Visualizações 9442 visitas.
Anterior  1, 2, 3  Próximo

Marcos.Aurelio em 1/5/17, 17:42       
anos | Dez 2006 | Mensagens: 672 | Magé - RJ

Olá.

Acho que ninguém entendeu a pergunta que foi feita.

Quando o sinal aqui no Rio de Janeiro era analógico eu pegava a Globo do Rio e a Globo Serra Mar ou seja Serrana. Duas Globo diferente.

Eu tentei fazer essa experiência de pegar as Duas Globos mais agora sendo o Sinal em Digital HD. não consegui.

Para que se entenda a pergunta como pegar o sinal UHF vindo um de um lado e outro de outro lado e unir o sinal numa chave misturadora caso tenha não sei se fui claro.

Lembre são dois sinais UHF

Abraço

Responder com Citação   

J.Oliveira em 1/5/17, 20:13       
anos | Jun 2004 | Mensagens: 210 | Areado - MG

Isto mesmo amigo quero fazer . Dois sinais uhf , vindo de duas antenas uhf terrestre.

Responder com Citação   

CyberBattery em 1/5/17, 23:39       
anos | Out 2015 | Mensagens: 1426 | Carapicuíba - SP

J.Oliveira escreveu
Amigos usei a emenda T , divisor de alta e baixa frequencia e não deu certo . Não consigo pegar os canais digitais terrestres das duas cidades. Depende do que eu coloco entra de uma cidade e dependo entra de outra cidade.

Os sinais eram de emissoras distintas mas vinha da paulista:

Antena 1 = Canal 18 - RGT - 495,25 Mhz
Antena 2 = Canal 17 - TV Gazeta - 489,25 Mhz

Se elas estiverem na mesma frequência e em cidade diferente não deve funcionar, consulte a frequência e principalmente a potência do sinal.

Tanto que usava a antena 1 para RGT e a 2 para os demais canais.

Agora se na cidade 1 a emissora é banda IV (canais 14 a 32) e cidade 2 banda V (canais 33 a 69), esse deve funcionar melhor ainda:

Responder com Citação   

Marcos.Aurelio em 2/5/17, 8:57       
anos | Dez 2006 | Mensagens: 672 | Magé - RJ

Olá

Agora sim o papo ficou reto.

Eu não encontrei essa chave na net. só foto

Para fazer o teste eu faço a busca na tv. com uma antena para encontrar os canais que vem do lado A.

Com um conversor eu faço a busca na outra antena para pegar o canal referente ao outro lado B.

Isso porque pode ter a mesma frequência vamos dizer assim.

Quando eu tinha sinal analógico eu tinha a Globo canal 4 e Tinha a Globo canal 14 Serra mar. Agora com o sinal digital tá difícil mais continuo tentando.

As vezes eu penso que o sinal digital agora não vem mais para o lado contrario vamos dizer assim.

Mais vamos ver se tiver novidade eu posto aqui.

Abraço.

Responder com Citação   

J.Oliveira em 2/5/17, 9:24       

Vamos lá ,
em uma cidade eu pego , 3 emissoras locais da cidade ,além Band HD e Sbt digital . Nesta cidade não entra a Globo que está na frenquencia 5,1 canal 42 .
Já na outra cidade entra a Globo na mesma frequencia 5,1 canal 42 . A Globo aqui na minha região é esta a frequencia .
Então quero acrescentar a Globo digital terrestre .
Agora acho que deu para entender.
Quando coloco apenas o cabo coaxil apontado para a cidade que a Globo digital está ela entra de boa.
Só que a antena para pegar os outros canais fica apontada de costas para este cabo.
Só de curiosidade quando coloquei o divisor de alta invertido entrou os canais da cidade A e quando coloquei o divisor de baixa invertido entrou o sinal da cidade B.

Responder com Citação   

J.Oliveira em 2/5/17, 10:34       

Achei na net :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68597038...tena-vhf-7796-_JM
só que diz que é para vhf , fiz uma pergunta para o vendedor se serve para uhf . Vamos ver a resposta dele.

Responder com Citação   

CyberBattery em 2/5/17, 11:33       

Marcos.Aurelio escreveu
Olá

Agora sim o papo ficou reto.

Eu não encontrei essa chave na net. só foto

Para fazer o teste eu faço a busca na tv. com uma antena para encontrar os canais que vem do lado A.

Com um conversor eu faço a busca na outra antena para pegar o canal referente ao outro lado B.

Isso porque pode ter a mesma frequência vamos dizer assim.

Quando eu tinha sinal analógico eu tinha a Globo canal 4 e Tinha a Globo canal 14 Serra mar. Agora com o sinal digital tá difícil mais continuo tentando.

As vezes eu penso que o sinal digital agora não vem mais para o lado contrario vamos dizer assim.

Mais vamos ver se tiver novidade eu posto aqui.

Abraço.

Creio que a pessoa queira locar todos os canais da cidade A e da cidade B, acho que nem consegue pois as emissoras sempre usam a mesma faixa de frequência para tv digital, por isso ela deve escolher qual canal pretende recepcionar em cada antena;

É pq a frequência digital das emissoras está uma bagunça, pelo menos por aqui em SP e como as cidades das regiões metropolitanas são muito próximas por haver interferências, mas como disse, é mais fácil pesquisar pela frequência do canal que precisa locar, depois saber como está a qualidade desse sinal;

Para ser estável deve estar no mínimo entre 15~18dB, recomendo 20dB, mas também isso depende muito da modulação que a emissora trabalha, por exemplo, em itapevi pegava a TV Aparecida estável entre 14~17dB, se desligasse o amplificador o sinal caia para 11~12dB e não funciona, oscilava, quadriculava, enfim...

Lembrando que sempre usei cabo coaxial com malha de 95% e conectores de compressão de boa qualidade, deste tipo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716788193-cabo-coaxial-rg6-preto-95-malha-antenatv-cabo-rl-100mts-_JM

J.Oliveira escreveu
Achei na net :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68597038...tena-vhf-7796-_JM
só que diz que é para vhf , fiz uma pergunta para o vendedor se serve para uhf . Vamos ver a resposta dele.

Essa chave irá funcionar não, tem que ser pelo menos banda 4 e banda 5, conforme informei acima, se puder entra em contato com a Proeletronic, eles podem te ajudar onde achar essa chave:

http://www.proeletronic.com.br/contato/

Ou pode usar 2 antenas separada por banda, sendo a cidade A banda IV e Cidade B banda V

Dá uma lida nesse link, ajuda entender melhor o lance das bandas:

http://www.melhorantena.com.br/antenas-para-uhf-banda-iv-v-ou-toda-banda-qual-e-melhor/
http://www.melhorantena.com.br/guia-pratico-de-como-receber-sinal-digital-aberto-com-antena-externa/

J.Oliveira escreveu
Vamos lá ,
em uma cidade eu pego , 3 emissoras locais da cidade ,além Band HD e Sbt digital . Nesta cidade não entra a Globo que está na frenquencia 5,1 canal 42 .
Já na outra cidade entra a Globo na mesma frequencia 5,1 canal 42 . A Globo aqui na minha região é esta a frequencia .
Então quero acrescentar a Globo digital terrestre .
Agora acho que deu para entender.
Quando coloco apenas o cabo coaxil apontado para a cidade que a Globo digital está ela entra de boa.
Só que a antena para pegar os outros canais fica apontada de costas para este cabo.
Só de curiosidade quando coloquei o divisor de alta invertido entrou os canais da cidade A e quando coloquei o divisor de baixa invertido entrou o sinal da cidade B.

Me informe melhor:

Na cidade A, quer pegar qual canal ?

Na cidade B, quer pegar qual canal ?

Assim fica mais fácil para eu pesquisar a frequência e te informar melhor, blza?

Responder com Citação   

J.Oliveira em 2/5/17, 11:57       

Estou no chat da Proelectonic.
Cidade A Globo 5,1 canal 42 ( cidade Alfenas MG)
Cidade B ( cidade de Poços de Caldas MG ) Band , SBT e duas emissoras locais .
Na ciadade A não tem Band e SBT em hdtv (uhf).
Só que na cidade B pelo portal bsd tem o Globo 5,1 canal 42 , só que ela não pega . Entendeu ?È isso aí.

Responder com Citação   

CyberBattery em 2/5/17, 12:19       

J.Oliveira, Como as RGTs possuem o mesmo canal físico elas podem ter a mesma frequência, daí seria necessário optar qual delas prefere captar.

No Wikipédia Poços de Caldas informa a frequência da RGT 641 Mhz que pode ser a mesma de Alfenas.
https://goo.gl/Spf8vm

Pelo portal BSD em Poços de Caldas possui a mesma RGT de Alfenas, a EPTV Sul de Minas, tenho quase certeza que usam a mesma frequência.

No google maps as cidades estão separadas por uma boa distância entre 60~80Km de ponta-a-ponta (mais curta, mais comprida), precisaria utilizar uma excelente antena, além dela instalada mais alta possível, usar booster e cabo com malha 95% e mesmo assim não seria garantia de bom funcionamento.

Responder com Citação   

J.Oliveira em 2/5/17, 14:29       

amigo tenho tudo isso aqui , antena 17dbi mais bosster 40 dbi . Eu pego todos os canais digitais terrestres de Poços de Caldas , só não entra a eptv . Ai´como estou mais proximo de Alfenas pegou a eptv com sinal de Alfenas.
As Eptv tanto de Alfenas e Poços de caldas pegam na mesma frequencia sim.
Entenda que já pegou os canais de Poços , só não entra a Eptv, os outros entram limpos sem travar.
Não entendi poruqe a Eptv de Poços não entra , porque os outros canais digitais são inferior a Eptv em tudo.

Responder com Citação   

Anterior  1, 2, 3  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Me Chama de Bruna
03:40 - 04:20
Abdução
03:13 - 04:36
Arrow
03:30 - 04:20
Made in Chelsea
03:46 - 04:31
Loving: Uma História..
01:55 - 04:05
VCFAZ
RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  Cinema
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |