Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
Como ligar 2 antenas digitais terrestres ?
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 28 respostas e Visualizações 9441 visitas.
1, 2, 3  Próximo

J.Oliveira em 28/4/17, 22:54       
anos | Jun 2004 | Mensagens: 210 | Areado - MG

Gostaria de saber como eu faço para ligar duas antenas digitais terrestre na Tv ?
Pode ser com divisor de alta invertido ? ou tem outras dicas ?
O problema é o seguindo :
estou no meio de duas cidades , se eu colar a antena para uma cidade entra os canais digitais e analogicos da cidade que eu apontei ;
se eu virar a antena para a outra cidade acontece que entra os sinais desta cidade.
Então estou pensando de colocar duas antenas ai eu acabo com o problema .
Ou vcs teem outra dicas mais barata ?

Responder com Citação   

waltersandes em 29/4/17, 16:21       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1837 | São Paulo - SP

Este tópico parece antigo, mas deve te ajudar um pouco.

http://www.vcfaz.tv/viewtopic.php?t=173618

Confesso que eu também já tive essa idéia, mas precisa descobrir se já inventaram um Misturador UHF + UHF. Pesquise no Google: Misturador 2 antenas UHF. Veja as matérias e tente descobrir as respostas que outros usuários colocam, para este problema.

Eu desconheço um Misturador específico para UHF + UHF. Nomalmente é VHF + UHF ou Satélite + UHF (Diplexer). Tem usuário dizendo na Internet para você usar um Divisor 1 X 2 para sinal UHF no modo invertido. Entra dois cabos de duas antenas e sai um cabo, onde seria a Entrada. Faça o teste e veja se funciona. Boa sorte!!!

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

J.Oliveira em 29/4/17, 16:51       

Eu já tinha lido este topico .Mas vc entendeu o quiz dizer , duas cidades eu estou no meio , queria captar os sinais da tv digitais terrrestre das duas ciadaes . Pois em uma cidade pega algum canais que na outra não pega .

Responder com Citação   

waltersandes em 30/4/17, 15:34       

J.Oliveira escreveu
Eu já tinha lido este topico .Mas vc entendeu o quiz dizer , duas cidades eu estou no meio , queria captar os sinais da tv digitais terrrestre das duas ciadaes . Pois em uma cidade pega algum canais que na outra não pega .

Eu entendi o que você quis dizer, mas receptor digital não é feito para receber sinal de duas antenas de UHF. Por isso eu comentei do misturador. Você vai precisar dele para juntar duas antenas e enviar somente um cabo para o receptor ou a TV. É assim que funciona.

Para se ter sinal digital de Satélite + UHF existe os Diplexer. Como o antigo sinal analógico VHF está sendo desativado, surgiu no lugar dele o UHF. Portanto, para mais de uma antena UHF, vai ser necessário "misturar" os sinais. Se não existe um misturador UHF + UHF ainda, é porque os fabricantes não pensaram nisso ainda ou acreditam que não é necessário. Entendeu???

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

waltersandes em 30/4/17, 15:46       

Caro colega, pesquise no Google as soluções para unir duas antenas de UHF. Se existir, você vai descobrir. OK???

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

CyberBattery em 30/4/17, 16:25       
anos | Out 2015 | Mensagens: 1426 | Carapicuíba - SP

Quando morava em itapevi usava 2 antenas UHF pois recebia o sinal refletido, instalei um desse e funcionou:

Responder com Citação   

J.Oliveira em 30/4/17, 21:33       

[quote="CyberBattery"]Quando morava em itapevi usava 2 antenas UHF pois recebia o sinal refletido, instalei um desse e funcionou:

[img]http://img.olx.com.br/images/81/812629016818651.jpg[/img][/quote]

Amigo tive pensando usar isto mesmo . Coloco em cada entrada um cabo de de uma antena UHF e no outro outra cabo da outra antena UHF ,e mando para tv . Vou tentar assim . Mais um detalhe : uma 1 booster na antena , nesta outra antena que vou colocar não vou usar o booster , será que pode dar algum problema ?

Responder com Citação   

CyberBattery em 1/5/17, 12:53       
anos | Out 2015 | Mensagens: 1426 | Carapicuíba - SP

J.Oliveira escreveu
CyberBattery escreveu
Quando morava em itapevi usava 2 antenas UHF pois recebia o sinal refletido, instalei um desse e funcionou:

Amigo tive pensando usar isto mesmo . Coloco em cada entrada um cabo de de uma antena UHF e no outro outra cabo da outra antena UHF ,e mando para tv . Vou tentar assim . Mais um detalhe : uma 1 booster na antena , nesta outra antena que vou colocar não vou usar o booster , será que pode dar algum problema ?

Como na época eu também tinha $ky daí para estabilizar o sinal, como disse, recebia refletivo e dividir entre o Zapper e a TV, instalei um amplificador de 20dB Aquário AL-1020, hoje ele está guardado, sem uso, pq em Carapicuíba o sinal chega a 30dB apontando direto para paulista e divido esse sinal com a TV de minha sogra usando essa mesma emenda F 2x1.

Informações Técnicas: http://www.aquario.com.br/tv/amplificador-de-linha-de-tv-20db-al-1020.html

Responder com Citação   

J.Oliveira em 1/5/17, 14:05       

Amigos usei a emenda T , divisor de alta e baixa frequencia e não deu certo . Não consigo pegar os canais digitais terrestres das duas cidades. Depende do que eu coloco entra de uma cidade e dependo entra de outra cidade.

Responder com Citação   

waltersandes em 1/5/17, 15:12       

J.Oliveira escreveu
Amigos usei a emenda T , divisor de alta e baixa frequencia e não deu certo . Não consigo pegar os canais digitais terrestres das duas cidades. Depende do que eu coloco entra de uma cidade e dependo entra de outra cidade.

Nada a ver. Este modelo apresentado acima, é um divisor de sinal de vídeo em T.
Não é um misturador de sinal. É um divisor. Não se presta para unir duas antenas UHF e enviar o sinal para um receptor/TV.

Quando se tem dois sistema de recepção, se procura um Misturador no caso de antena comum, ou chave DiSeqC para unir duas ou mais antenas parabólicas ou Banda Ku. Para antena UHF e Parabólica usa-se Chave Diplexer.

O que você quer é unir duas antena UHF. Exige um misturador. Qualquer divisor não vai servir.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

1, 2, 3  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
C.S.I. Miami
03:00 - 04:00
Henry Monstrinho
03:30 - 04:00
Salvo Pelo Gongo
03:55 - 04:00
Animais Noturnos
03:50 - 05:55
Felinos Sangrentos
03:25 - 04:12
VCFAZ
RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  Cinema
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |