Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite   
SES: Lançamento bem-sucedido de quatro satélites O3b expande a conectividade
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 1 respostas e Visualizações 688 visitas.


CRISPIM em 9/3/18, 19:43       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 8383 | Itajaí - SC
  
 

SES: Lançamento bem-sucedido de quatro satélites O3b expande a conectividade do tipo fibra óptica

KOUROU, Guiana Francesa, Centro Espacial da Guiana Francesa

A SES anunciou hoje que os seus quatros satélites O3b de órbita terrestre média (Medium Earth Orbit - MEO) foram lançados com êxito pela Arianespace a bordo de um foguete Soyuz, do Centro Espacial da Guiana em Kourou, Guiana Francesa, às 14:10, hora local.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: http://www.businesswire.com/news/home/20180309005753/pt/



SES: Successful Launch of Four O3b Satellites Expands Fibre-like Connectivity (Photo: Business Wire)

Os novos satélites de banda Ka se unem à constelação existente da SES de 12 satélites MEO, que orbitam a aproximadamente 8.000 km da Terra - quatro vezes mais perto do planeta que os satélites geoestacionários (GEO), oferecendo conectividade com baixa latência e desempenho semelhante ao da fibra. Construídos pela Thales Alenia Space, os quatro novos satélites O3b permitirão à SES proporcionar ao mercado maior capacidade, cobertura e desempenho. Ao aumentar sua frota de satélites O3b, a SES está ampliando sua capacidade única de conectar pessoas, empresas e continentes com comunicações de alto desempenho em qualquer lugar da Terra.

A constelação de satélites O3b está se expandindo para continuar a promover a igualdade digital e apoiar a transformação digital no mundo inteiro. A capacidade adicional permitirá que a SES Networks atenda ao crescente consumo de banda larga nos mercados de telecomunicações, nuvem, marítimo, energia e governo.

Steve Collar, diretor executivo da SES Networks e diretor executivo nomeado da SES, disse: “Estamos muito entusiasmados por ter mais quatro satélites O3b em órbita, e esperamos que eles se juntem à constelação em maio para atender a demanda de nossos clientes em todo o mundo. A demanda por largura de banda e redes de alto desempenho continuam a crescer e, como o único sistema de banda larga não geoestacionário bem-sucedido, precisamos desses novos satélites para atender a demanda em uma ampla gama de verticais e aplicações. Desde a conexão de comunidades desatendidas e a transformação significativa de vidas através do acesso melhorado à banda larga, até o fornecimento de serviços de rede por meio de satélites de última geração para navios, aviões e aplicações governamentais, nossa frota O3b oferece um desempenho único e diferenciado, e está direcionando os negócios de nossos clientes”.

Martin Halliwell, diretor de tecnologia da SES, acrescentou: “Este foi o quarto lançamento realizado pela Arianespace para a nossa frota O3b e ainda temos outro lote de satélites O3b planejados para 2019, também em seu foguete Soyuz. Esta é a beleza da nossa constelação MEO: pode ser facilmente dimensionada para responder à demanda de forma ágil, enquanto os feixes podem ser alocados dinamicamente para onde está a demanda, e, portanto, proporcionar conectividade de baixa latência onde nossos clientes realmente precisam. Com o aumento de nossa frota, vamos oferecer maiores throughput, cobertura e capacidades para nossos clientes”.

Stéphane Israël, CEO executivo da Arianespace, disse: “Com esse segundo lançamento do ano, o 18o da Soyuz do Centro Espacial da Guiana, a Arianespace está muito orgulhosa da confiança depositada pela SES em nossas soluções de serviços tanto para satélites MEO quanto para satélites GEO. Estamos muito satisfeitos em apoiar a nossa parceira de longa data, a SES, na expansão e evolução de sua frota de satélites O3b”.

Além desses quatro novos satélites, outros quatro satélites O3b devem ser lançados no primeiro semestre de 2019. Os primeiros 12 satélites O3b foram lançados por três veículos de lançamento Soyuz em 2013 e 2014.

Sobre a SES

A SES é a líder mundial em operação de satélites e a primeira a oferecer uma oferta GEO-MEO diferenciada e expansível em todo o mundo, com mais de 50 satélites em órbita geoestacionária (GEO) e 12 em órbita terrestre média (MEO). A SES concentra-se em soluções de valor agregado, ponta a ponta, em duas unidades-chave de negócios; a SES Video e a SES Networks. A empresa fornece serviços de comunicações via satélite para os organismos de radiodifusão, fornecedores de conteúdos e provedores de Internet, operadoras de redes móveis e fixas, governos e instituições. A carteira da SES inclui ASTRA, a O3b e a MX1, provedora líder de serviços de mídia que oferece um conjunto completo de serviços inovadores de vídeo digital e serviços de mídia. A SES está listada na Bolsa de Valores de Euronext Paris e Luxemburgo (ticker: SESG). Encontre mais informações em: www.ses.com

FONTE: https://www.afp.com/pt/noticia/1332/ses-lancamen...a-201803090057531


Responder com Citação   




CRISPIM em 10/3/18, 8:34       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 8383 | Itajaí - SC
  
 



Visão geral do projeto O3b Networks da SES:


O3b Networks Ltd. é um fornecedor de serviços de comunicações de rede que constrói e opera uma constelação de satélite de órbita terrestre média (MEO) destinada principalmente a fornecer comunicações de voz e dados para operadores móveis e provedores de serviços de Internet e é uma subsidiária integral da SES SA

O3b Networks – Sobre a Empresa e sua Tecnologia

A O3b transforma o setor de telecomunicações com o lançamento de uma série de satélites de uma geração revolucionária, que será capaz de oferecer aos usuários uma melhor conectividade, mais veloz e a um custo mais acessível.

Esta constelação de satélites - como é chamado o projeto - tem a flexibilidade de atender a demanda de capacidade de banda larga para regiões excluídas do acesso a rede fibra ótica - geralmente devido às suas limitações geográficas. Serão beneficiados Provedores de Internet, Órgãos Governamentais, Operadores de Rede Celular, operadores de redes sem Fio, Provedores de Serviços Empresariais, Telecoms e ISP’s nos mercados emergentes de todo o mundo.

O3b Networks proverá a melhor combinação de quantidade de banda, velocidade, baixa latência (tempo envolvido entre a ida e o retorno do pacote de informação), cobertura e disponibilidade – com o compromisso e alta qualidade a um custo acessível. A nova geração de satélites da O3b irá atender clientes , empresas de negócios e outras organizações em mais de 150 países entre a Ásia, África, América Latina e o Oriente Médio.

Os satélites da O3b serão colocados em órbita a 8.063 quilômetros da Terra beneficiando aproximadamente 70% da população mundial com conectividade. Sua ultra baixa latência - com uma volta completa de transmissão de dados sendo realizada por volta de 120 mil segundos - destaca o projeto que, pela primeira vez na história das operadoras de satélite, apresenta qualidade de conexão de fibra ótica.

A rede única de satélites MEO - Medium Earth Orbit (Média Órbita Terrestre) da O3b oferece a primeira oportunidade para bilhões de pessoas que, até agora, não puderam experimentar os benefícios da conectividade em banda larga.

O3b Networks – Perspectiva da Tecnologia

A tecnologia da O3b é única e revolucionária, desde a constelação de satélites até os terminais em terra:

A Constelação

• Projetada, integrada e testada por Thales Alenia Space;
• Inicialmente a constelação será composta de 8 satélites, e será expandida até 20 satélites;
• Espaçamento orbital: 45°
• Altura orbital: 8.063km
• Inclinação orbital: < 0.1°
• Período terrestre: 360 min / número de contatos (4 por dia).
Beams (feixes)

• Banda Ka
• Ótima cobertura entre 45° de latitude Norte / Sul
• 10 feixes por região (7 regiões) totalizando 70 feixes remotos na constelação de 8 satélites
• Até 1.2 Gbps por feixe (600 Mbps x 2)
• 84 Gbps disponíveis na constelação com 8 satélites
• Cobertura do feixe: diâmetro de 700km
• Largura de banda do Transponder: 432 MHz : 2 x 216 MHz por feixe

Gateways

• Rede global de gateways
• Estrategicamente localizadas para completa integração com o backbone da internet;
• Capacitando opções de conectividade flexíveis, confiáveis e seguras.

Terminal

A O3b está trabalhando com parceiros da indústria para desenvolver uma gama de terminais que suportem a variedade de aplicativos dos clientes. Nós utilizamos tecnologias avançadas, as quais:

• Aperfeiçoam a eficiência da largura de banda,
• São fáceis de instalar,
• Oferecem confiabilidade,
• Têm fácil manutenção,
• Têm preço acessível.

As aplicações a que se destina a solução da O3b quebram paradigmas. Nossa rede global irá fornecer a flexibilidade para atender às suas demandas de capacidade e rede onde serviços terrestres ou de satélite tradicionais não poderiam.

IP Trunking

A rede de backbone IP da 3Ob inclui gateways estrategicamente localizados em pontos-chave de presença (PoP – Points of Presence) ao redor do planeta, permitindo que clientes desenvolvam redes empresariais rápidas, confiáveis e seguras, atendendo suas necessidades de IP trunking. O sistema permite ainda que clientes instalem e conectem nosso sistema rapidamente, e que aloquem rapidamente a largura de banda necessária entre os nós de sua rede.

Resiliência de Fibra Ótica.

Operadores que procuram reforçar sua oferta podem utilizar a alternativa de nível de operadora da O3b como uma garantia de dualidade para extender sua segurança e tranquilidade . Em caso de atraso na implementação de fibra ótica ou da manutenção de uma conexão terrestre, um chaveamento transparente para uma conexão O3b poderia evitar horas ou dias de problemas operacionais e milhões em prejuízos ao cliente.

Backhaul Celular/Rede Sem Fio

A O3b fornece cobertura total para backhaul celular e redes sem fio nas áreas rurais remotas de mais de 150 países onde o acesso sem fio é a única opção possível. Além disso, com uma escalabilidade de capacidade variando de conexões de 1 Mbps a 10 Gbps, o sistema da O3b oferece uma solução de escalabilidade sem precedentes para “backhauling” (retorno de circuitos) de tráfego tanto em áreas rurais como urbanas.

Capacidade sob Demanda

Em situações de emergência ou durante operações militares, a conectividade via satélite fornece conexões essenciais para equipes quando a infra-estrutura terrestre é danificada ou mesmo não existe. Os “steerable spot beams” (ou feixes re-apontáveis) da O3b podem ser rapidamente reposicionados quando e onde forem necessários para, por exemplo, atender conexões vitais de comunicação entre agências governamentais ou entre regionais de grandes corporações.

Fonte: http://www.ozoniotelecom.com.br/pro07.php



Abaixo vídeos com simulação de funcionamento da tecnologia usada para distribuir dados em volta da Terra.




Transferência de satélite O3b





Demonstração da Constelação do O3b - Nas Américas.
O3b Networks
Publicado em 8 de fora de 2013
A rede de satélites em órbita media da Terra (MEO) da O3b demonstrou sobre a região da América Latina.




Instalação do primeiro terminal de clientes da O3b, Telecom Cook Islands.
O3b Networks
Publicado em 8 de maio de 2013
A primeira instalação do cliente da O3b está completa! Telecom Cook Islands é o primeiro cliente a ter um terminal O3b instalado, este é um marco importante.


Abs.


Responder com Citação   







Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído




VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Array
Aguarde...
Array
Aguarde...
Array
Aguarde...
Array
Aguarde...

 
Sinal aberto
Discovery Home & Health
12/07 a 22/07
SKY Pré-pago
H2
20/07 a 29/07
Oi
HBO, HBO 2, HBO Plus, HBO Plus*, HBO Family, HBO Signature, MAX UP, MAX, MAX PRIME e MAX PRIME*
27/07 a 29/07
SKY Pré-pago
Nick, Nick Jr, Disney Channel, Disney Junior, Disney XD e Gloobinho
20/07 a 30/07
Oi
Disney XD, Disney Jr, Rá Tim Bum, Nickelodeon, Nick jr, Boomerang e Tooncast
20/07 a 30/07
Vivo
Disney, Disney XD e Disney Jr
20/07 a 30/07
TVN
Disney XD, Gloobinho HD e Nickelodeon
20/07 a 30/07
SKY Pré-pago

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  Cinema
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda | 

Powered by phpBB © 2001, 2002 phpBB Group