Canal Brasil traz adaptação de "Chico Xavier" em formato de minissérie

Canal Brasil traz adaptação de "Chico Xavier" em formato de minissérie

8 de novembro de 2018 Off Por Roberto Scalon

O filme “Chico Xavier” recebeu adaptação para se transformar em séries, trazendo cenas inéditas e concedendo mais espaço a alguns personagens de menor relevância nas películas. O
programa foram ao ar pela Rede Globo e chega ao Canal Brasil para ser exibido pela primeira vez na televisão fechada.

Chico Xavier é uma personalidade inspiradora da história brasileira. Expoente do espiritismo no país, o mineiro psicografou mais de 450 livros e 10 mil cartas sem sequer cogitar lucrar com seu dom. Cativado pelo livro “As Vidas de Chico Xavier”, de Marcel Souto Maior, o diretor Daniel Filho reuniu grande elenco para narrar a biografia do médium, em obra estrelada por Nelson Xavier, Ângelo Antônio, Tony Ramos, Christiane Torloni, Giulia Gam, Letícia Sabatella, Giovanna Antonelli, Cássia Kis Magro, Pedro Paulo Rangel, entre outros.

A série caminha pela história do médium em todas as fases da vida. Na infância (vivido por Matheus Costa), seus relatos não são levados em consideração. Já adulto (interpretado por Ângelo Antônio), seu dom começa a aflorar e ele psicografa mensagens de espíritos desencarnados, em narrativas sobre as experiências deles nesse novo lugar onde habitam após a morte. O espírita desperta a ira do padre Julio Maria (Cássio Gabus Mendes), descrente de sua aptidão, e o religioso o acusa de ser uma fraude. Os anos se passam e, agora mais velho (na pele de Nelson Xavier), Chico ajuda a confortar a dor de Orlando (Tony Ramos), um ateu cujo filho com Glória (Christiane Torloni) faleceu em um acidente com uma arma.

Minissérie “Chico Xavier” estreia dia 10 de novembro, às 16h no Canal Brasil.

Comentários