Documentário da GloboNews explora o mundo dos jogos eletrônicos

Documentário da GloboNews explora o mundo dos jogos eletrônicos

1 de novembro de 2018 Off Por Redação VCFAZ


Na indústria do entretenimento, é comum que a febre do momento seja logo substituída por um novo produto. Mas contrariando esta lógica, os jogos eletrônicos conseguiram se reinventar ao longo dos anos e atravessar gerações, oferecendo inúmeras possibilidades de diversão para pessoas de diferentes idades.

O ‘GloboNews Documentário’ deste sábado (03), mergulha neste universo e aborda o tema sob diversas perspectivas em ‘Aperte o Start’. A produção mostra a trajetória de personagens compulsivos por jogos eletrônicos, do caça-níquel aos videogames, e os tratamentos oferecidos em ONGs e clínicas de reabilitação. Mas o que é veneno em alguns casos, é antídoto em outros. O filme conta também como os jogos eletrônicos podem auxiliar na recuperação de pacientes com deficiência. É o caso de um garoto de 13 anos que teve a perna amputada em um acidente e acelerou a recuperação com a ‘gameterapia’.

Outro tema abordado é o mercado de games no Brasil, que tem se tornado um negócio lucrativo e importante para a economia do país. O filme mostra um time de jogadores de games, que funciona como uma equipe de futebol tradicional: os integrantes têm contrato com carteira assinada, moram em alojamento, dispõem de cozinheira, massagista, fisioterapeuta, psicólogo e acupunturista, cumprem uma carga diária de treinos, disputam campeonatos pelo mundo e ganham bons salários.

O "GloboNews Documentário – Aperte o Start"vai ao ar no dia 03 de novembro, às 16h30.

Comentários