“Tempero na Mochila” desbrava a cozinha mineira em nova temporada

“Tempero na Mochila” desbrava a cozinha mineira em nova temporada

9 de novembro de 2018 Off Por Roberto Scalon

A partir de segunda-feira (12), o Food Network pega carona com o chef carioca Pedro Benoliel para mais uma temporada de “Tempero na Mochila”. Dessa vez, a produção local percorre o estado de Minas Gerais, revelando os sabores regionais, as tradições e as pessoas que fazem a típica comida mineira.

São treze episódios com duração de meia hora – em cada um deles, Pedro faz parada em uma cidade, onde pesquisa os ingredientes e receitas responsáveis pela fama da gastronomia mineira: um caldeirão cultural onde borbulham deliciosas referências, ingredientes artesanais e segredos passados de geração a geração.

Ouro Preto, Belo Horizonte, São João Del Rey, Poços de Caldas e Tiradentes estão entre as dez cidades visitadas pela quarta safra da série. Nelas, Pedro conhece produtores, cozinheiros e chefs que o ajudam a investigar os sabores, histórias e personagens que fazem parte de uma das mais ricas cenas culinárias do Brasil.

O cardápio de atrações é farto e variado, com um desfile de delícias que inclui quitandas e quitutes; os grandes ícones culinários mineiros –o queijo minas artesanal, goiabada, cachaça, doce de leite e café –; os pratos regionais; a cozinha mineira contemporânea; petiscos da famosa comida de boteco; entre outras gostosuras.

A nova temporada começa em Tiradentes, cidade bela e histórica onde Pedro visita Rodolfo Mayer, um dos principais nomes da gastronomia mineira contemporânea, que leva ousadia aos pratos tradicionais. Instigado pelo sabor e apresentação das criações de Rodolfo, Pedro descobre figuras conhecidas na cidade que são também parceiros importantes do chef.

A 4ª temporada de “Tempero na Mochila” estreia dia 12 de novembro, às 23h no Food Network.

Comentários