Discovery Turbo apresenta série que mostra a continuidade do legado da marca Trans Am

Discovery Turbo apresenta série que mostra a continuidade do legado da marca Trans Am

9 de novembro de 2018 Off Por Roberto Scalon

Scott e Tod Warmack são irmãos que compartilham a mesma paixão: o lendário carro Trans Am, marca sobre a qual eles detêm os direitos. Hoje, os Warmack estão à frente de duas oficinas, a Trans Am Depot e a Trans Am Worldwide – ambas são especializadas na restauração de modelos clássicos, sobretudo aqueles dos quais emprestam o nome.

As duas oficinas e os trabalhos paralelos que nelas acontecem são o centro da ação na nova série que o Discovery Turbo exibe a partir de terça-feira (13), “Trans AM” registra todas as etapas das restaurações desses cultuados muscle cars, da prancheta à entrega aos clientes.

Os dois se dividem entre as oficinas. Tod, o irmão mais velho, é o homem das finanças e fica na Worlwide, enquanto Scott, o caçula, fica na Depot e lidera a equipe de designers, funileiros e restauradores que dão nova vida nova a carros clássicos, construindo alguns deles praticamente do zero. Assim, eles colocam de volta nas ruas, com o desempenho de outrora, os automóveis que embalaram momentos felizes nas décadas passadas, que inspiraram filmes e protagonizaram corridas antológicas.

O grande filão da dupla são os clássicos V8 – por décadas, o Trans Am foi o mais famoso deles. Quando o ícone estava prestes a cair no esquecimento, os irmãos Warmack arriscaram tudo para adquirirem os direitos da marca, numa tentativa de ressuscita-la em toda a sua glória.

A paixão pelos Trans Am remonta à infância dos dois. Tod se lembra de ter visto um modelo Martinique perto da escola onde estudava – desde então, ele passou a sonhar em um dia ser dono de um carro como aquele. Atualmente, a Worldwide restaura carros da franquia, enquanto a Depot também atende a outros modelos clássicos. Em ambas as oficinas, o resultado esperado não está aquém da perfeição na lataria e na mecânica.

“Trans AM” estreia dia 13 de novembro, às 21h20 no Discovery Turbo.

Comentários