De “As Panteras” a “Flintstones”, Rede Brasil resgata séries e desenhos clássicos

De “As Panteras” a “Flintstones”, Rede Brasil resgata séries e desenhos clássicos

9 de novembro de 2018 Off Por Roberto Scalon

Nesta próxima semana, a Rede Brasil de Televisão traz de volta à programação as séries “As Panteras”, “Chaparral”, “Terra de Gigantes” e o desenho animado “Os Flintstones”.

“As Panteras” volta no dia 13 de novembro, às 23h. Na série, três belas investigadoras se formam com honras na academia de polícia e integram a Agência de Detetives Townsend. Elas combatem o crime e se destacam pelo visual impecável e sagacidade em resolver mistérios. O chefe Charles Townsend passava uma impressão misteriosa, pois jamais seu rosto foi visto e a sua forma de comunicação com as detetives para delegação das missões ocorria por meio de um viva-voz, assim, ficava a cargo do personagem John Bosley a tratativa pessoal com as detetives Sabrina Duncan, Kelly Garrett, Jill Munroe, Kris Munroe, Tiffany Welles e Julie Rogers.

Do mesmo criador de “Bonanza”, “Chaparral” conta a história de um ex-oficial da Guerra da Secessão apelidado de “Big John”. Ele resolve se instalar no Arizona com sua família depois do fim da guerra, comprando o rancho Rivera nas proximidades de Tucson. No entanto, a região é perigosa e sua esposa é morta por um ataque dos apaches. Além disso há a disputa com o rancheiro Don Sebastian Montoya, que possui muitos homens e cobiça as terras de Big John. “Chaparral” volta no dia 15 de novembro, às 23h.

Em “Terra de Gigantes”, num futuro próximo os tripulantes e passageiros da nave sub-orbital Spindrift partem para uma viagem em torno do planeta. Ao chegarem nos limites da atmosfera a nave passa por uma tempestade espacial e acaba transportada para um misterioso planeta, onde tudo parece igual a sociedade americana de 20 anos atrás. Porém, os habitantes são em tamanho gigante e os viajantes se veem como pequeninos. O governo totalitário dos gigantes oferece uma recompensa pela captura dos viajantes, pois temem a tecnologia terrestre superior. Logo após o pouso forçado, os viajantes passam a viver frequentemente em perigo, com muitos sendo capturados pelo sádico inspetor Kobik. A série volta ao ar no dia 18 de novembro, às 23h.

Já a animação “Os Flintstones” está de volta no dia 17 de novembro, às 21h.  A série é construída como uma versão fantástica do passado remoto, a família Flintstone vive na cidade pré-histórica de Bedrock. Fred, o chefe da família, trabalha numa pedreira, dirige um carro com rodas de pedra, cuja propulsão são os seus pés, e tem um dinossauro, chamado Dino, como animal de estimação. A família vizinha são seus amigos, o casal Rubble, que possui um híbrido de canguru e dinossauro como animal de estimação, Hoppy. Com o tempo, surgiram Pedrita, a filha dos Flintstones e Bam-Bam, filho adotivo dos Rubbles.

Comentários