"Os Melhores Anos das Nossas Vidas" surge deslocado na programação da TV Globo

"Os Melhores Anos das Nossas Vidas" surge deslocado na programação da TV Globo

23 de outubro de 2018 Off Por FABIOTV

Olá, internautas

Na última semana, a TV Globo estreou “Os Melhores Anos das Nossas Vidas”. A nova atração comandada por Lázaro Ramos vai ao ar às quintas-feiras, na faixa das 23h30. O programa aguça as lembranças afetivas dos telespectadores ao relembrar os anos 60, 70, 80, 90 e 2000.

Neste primeiro programa, ocorreu um duelo entre os oitocentistas e os novecentistas. Lúcio Mauro Filho defendeu a década de 80. Já Ingrid Guimarães enalteceu os anos 90. Uma plateia com jovens de 18 a 20 anos elege qual década que eles gostariam de ter vivido. Os anos 90 venceram a primeira disputa.

Músicas, desenhos animados (anos 80 são insuperáveis neste quesito) e moda rechearam o game show. As telenovelas poderiam ter entrado no jogo.

O cenário de “Os Melhores Anos das Nossas Vidas” é lindo esteticamente. Lázaro surge mais como uma reafirmação do negro na TV Globo. Ele construiu sua carreira como ator e não apresentador. Mesmo assim, comanda com habilidade o game show.

O maior equívoco na nova aposta da TV Globo é o seu horário de exibição. O programa não combina com a faixa perto da madrugada. “Os Melhores Anos das Nossas Vidas” poderia perfeitamente ser exibido nas tardes dos sábados ou domingos. “Carcereiros” poderia ter uma duração maior. Dessa forma, o “Jornal da Globo” entraria após a série. A criação desta segunda faixa da linha de shows deveria ser reavaliada.

“Os Melhores Anos das Nossas Vidas” é um bom programa em horário errado.

Fabio Maksymczuk

Comentários