TÓPICO SOBRE SATFINDER - Dicas, dúvidas...!

Confira e converse sobre os principais equipamentos utilizados para sintonia via satélite. Conheça também os principais lançamentos no mercado.
CRISPIM
Moderação

Mensagem 16/7/18, 19:27

waltersandes, o comerciante precisa pagar taxas de importações, frete, impostos da Loja...etc.

Você não avalia isso e só no teu caso de trazer uma peça do exterior sem frete e taxas, tem preço melhor.

Fica sem garantia e suporte técnico que compra no exterior.

A Loja te dá garantias.

Abs.
Visite Showroom: E-SHOP SATELITE

WWW.ESHOPSATELITE.COM.BR

Whatsapp e TIM 041 47 999871114 e VIVO 015 47 999890490)

Mensagem 16/7/18, 20:02

waltersandes escreveu:...Meu novo Sat. Finder eu comprei direto da China, com Frete Grátis e 0 (zero) de imposto de importação. Veio direto da China para a minha casa e eu recebi em menos de 20 dias.
Agora veja se você gosta do meu novo Sat. Finder digital DVB-S2.
- Busca Cega dos canais;
- Edição de todos os Satélites e TPs;
- Configuração de todos os tipos de LNBF;
- Fácil atualização via porta USB;
- Visualização dos canais sintonizados na tela LCD de 3.5";
- Já vem com bateria interna recarregável de Lítio de 3000 mAH;
- Todos os recursos de um bom receptor digital DVB-S2;
- Powered by GTMedia;
- E muito mais...

Walter - :thumbright:
Então... bem vindo ao clube Freesat/Gtmedia.
Realizastes uma boa compra.

Quando eu fiz a sugestão sobre este modelo algumas páginas atrás, aqui no tópico, foi justamente focando na qualidade dele, e na relação custo x benefício.

Parabéns Walter pela aquisição também, do V8 Finder (V-71-HD) baseado no Decoder Freesat V7 Max HD.

Ele está para receber optimizações em breve no seu firmware, como uma nova tela de visualização de taxa de signal pressionando a tecla Info na tela de verificação de taxa de signal por transponder... a engenharia de software já está trabahando isso para a próxima atualização a meu pedido.

Eu já estou com outro modelo já, o Satlink 6960, um é para uso apenas em serviços em banda C, e o outro para serviços de banda Ku e banda Ka...

Parabéns.
Namastê!
:nerd:
Editado pela última vez por BLANK em 16/7/18, 20:06, em um total de 1 vez.
Favorite channels: Tv Escola, Tv Cultura, Futura, Mundo Maior, Aparecida, Rede Vida, Tv Evangelizar, Discovery Science, Tooncast, TC Cult, TCM, Maxprime, SyFy, FX, Paramount, Globo News, Viva, Globo RJ, Vh1 Mega Hits, Cine+

Pay-tv desde 1988 - RJ

Mensagem 16/7/18, 20:04

CRISPIM escreveu:... o comerciante precisa pagar taxas de importações, frete, impostos da Loja...etc.

A Loja te dá garantias.
Abs.
Véritas estimado Crispim!
Abraço fraterno.

Favorite channels: Tv Escola, Tv Cultura, Futura, Mundo Maior, Aparecida, Rede Vida, Tv Evangelizar, Discovery Science, Tooncast, TC Cult, TCM, Maxprime, SyFy, FX, Paramount, Globo News, Viva, Globo RJ, Vh1 Mega Hits, Cine+

Pay-tv desde 1988 - RJ

Mensagem 16/7/18, 20:13

Um optimo aparelho da linha que era adquirido em torno de R$400,00 faz uns 4 anos atrás era o maravilhoso Freesky

Imagem
Imagem
Imagem

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=x26vV1RjM4c[/youtube]

O meu caiu literalmente do telhado de um prédio, quando meu técnico auxiliar se desenquilibrou, caiu apenas a ferramenta graças a Pai Oxalá, se despedaçando no chão... por isso tive que renovar as ferramentas com o V-71-HD (GTMedia) citado e o meu novo Satlink 6960 não tão completo como meu antigo Freesky HD Finder que tinha analisador de espectro e teste em loop das frequências selecionadas para averiguação do funcionamento do LNBF, principalmente nós que trabalhamos com internet via satélite....

Namastê!

Pay-tv desde 1988 - RJ

waltersandes

Mensagem 17/7/18, 16:37

CRISPIM escreveu:waltersandes, o comerciante precisa pagar taxas de importações, frete, impostos da Loja...etc.

Você não avalia isso e só no teu caso de trazer uma peça do exterior sem frete e taxas, tem preço melhor.

A Loja te dá garantias.

Abs.
CRISPIM, você se esqueceu de citar o LUCRO do comerciante aqui no Brasil, por vender a preços maiores do que os da China ou da Europa, por exemplo.

Garantia não é o mais importante para mim, neste momento. Porque ele (fabricante) dá sim Garantia, basta comprovar que comprou (importou) direto da China. Mas o custo do envio do produto para o fabricante fica por conta do comprador.

Suporte eu também tenho dele (fabricante). Pra isso, existe a Internet e a página do fabricante que te dá todo o Suporte por e-mail. Isso também não é o problema.

Se são só estes os dois os argumentos que você tem, então eu vou continuar comprando do exterior. Ainda não vi nenhuma desvantagem nisso.

Se eu for depender de Garantia e Suporte para pagar o triplo do que vale um produto, então eu fico sem a Garantia e o Suporte. Essa é a minha opinião, é claro!!!

Além disso, Garantia não é para sempre. Ela acaba um dia.

Até Pen drive Kingston eu estou comprando direto da China. Sai mais barato do que comprar aqui no Brasil, mesmo sem Nota Fiscal na região dos eletrônicos do centro de São Paulo.
BLANK escreveu:Então... bem vindo ao clube Freesat/Gtmedia.
Realizastes uma boa compra.

Quando eu fiz a sugestão sobre este modelo algumas páginas atrás, aqui no tópico, foi justamente focando na qualidade dele, e na relação custo x benefício.

Parabéns Walter pela aquisição também, do V8 Finder (V-71-HD) baseado no Decoder Freesat V7 Max HD.
Muito obrigado caro colega pelas suas palavras. É bom ter alguém que nos apoia.
Eu já estou baixando as atualizações do site da GTMedia, do Freesat Team.
São arquivos Binários (.BIN), e basta salvar num Pendrive e fazer a atualização.
A última que eu encontrei foi do dia 20 de Junho.

Se haverá uma nova atualização, ótimo, porque o Sat. Finder se mostrou muito eficiente.
Eu agradeço à você pelas suas informações. Reconheço que você sabe bem sobre o assunto.
Eu é quem te dou os Parabéns!!!

Namastê!!!

Abs,
2 Santa Rita 2,85 mts - StarOne C2 e C3
LNBF Gecen Monoponto Duplo C2 e C3
1 Visiontec VT4000A AnaDig
5 Visiontec VT4500 BOX DVB-S2 ISDB-Tb
ELSYS 2.0 Preto - Analógico

gutocpv

Mensagem 17/7/18, 18:52

Boa noite pessoal ! sou novo no forum, viciado em banda C ! embora novo nesse forum, ja tenho uma caminhada razoavel na questão de apontamentos e serviços de antenista ! entrando no assunto ai do Finder da freesat (atual GTC) eu comprei um desse tbm, inclusive com alguns videos no youtube mostrando como atualizar e o uso dele, naquela ocasião do video, na banda KU. eu mesmo não aprovei, é muito resumido em termo de recursos para apontamentos (basicamente as faixas de sinal e qualidade) como indicativo de achar um satelite. não marca em dB, não marca o BER, não tem a opção de PWR, a qual utilizo muito nos meu apontamentos. enfim...muito basico !! a alegria da chegada foi a mesma de ida (vendi o mesmo). pra se ter ideia, o SH-100, da Sathero, tem muitos mais recursos que ele !! hj tenho 2 sh-100 e um satlink 6960 para uso, tanto no trabalho quanto no Hobby e ja to com planos de pegar o Sh-400, as verbas ja estão sendo adquiridas para isso....grande abraço a todos, fiquem com Deus !!

waltersandes

Mensagem 18/7/18, 15:38

gutocpv escreveu:Boa noite pessoal ! sou novo no forum, viciado em banda C ! embora novo nesse forum, ja tenho uma caminhada razoavel na questão de apontamentos e serviços de antenista ! entrando no assunto ai do Finder da freesat (atual GTC) eu comprei um desse tbm, inclusive com alguns videos no youtube mostrando como atualizar e o uso dele, naquela ocasião do video, na banda KU. eu mesmo não aprovei, é muito resumido em termo de recursos para apontamentos (basicamente as faixas de sinal e qualidade) como indicativo de achar um satelite. não marca em dB, não marca o BER, não tem a opção de PWR, a qual utilizo muito nos meu apontamentos. enfim...muito basico !! a alegria da chegada foi a mesma de ida (vendi o mesmo). pra se ter ideia, o SH-100, da Sathero, tem muitos mais recursos que ele !! hj tenho 2 sh-100 e um satlink 6960 para uso, tanto no trabalho quanto no Hobby e ja to com planos de pegar o Sh-400, as verbas ja estão sendo adquiridas para isso....grande abraço a todos, fiquem com Deus !!
Rapaz, você deve estar falando de outra coisa, com certeza não é do Freesat V8 HD.
Comparar um SATHERO SH-100 com um Freesat V8, é o mesmo que comprar um Fusca com uma Ferrari. Kkkkkkkkkk!!!

O SH-100 tem mais recursos que um Freesat??? É mesmo??? Estou espantado.
O SH-100 te mostra o Sinal e Qualidade na mesma tela LCD??? Não.
O SH-100 pode ser configurado no aparelho o LNBF Monoponto, Multiponto e Voltagem??? Não.
O SH-100 te mostra o canal sendo sintonizado na tela de LCD??? Não.
O SH-100 pode ser atualizado via USB com pendrive??? Não.
O SH-100 faz Busca Cega??? Não.
O SH-100 permite cadastrar todos os TP (e nome do canal) no próprio aparelho, sem depender de computador??? Não.
O SH-100 tem bateria própria, sem precisar de mais nada para fazê-lo funcionar??? Não.

Puxa, mas este seu SH-100 é mesmo Fantástico. Tem "muitos recursos".
Bastou um simples uso do meu FREESAT V8 para ver como ele é SUPERIOR ao Sathero SH-100.

Eu jamais iria te chamar para fazer qualquer apontamento para mim. Vai ver que ainda usa também aqueles Sat. Finders de ponteiro e que só apita e mais nada. Kkkkkkkkk!!!!

O meu SH-100 durou menos de 2 meses aqui e já vendi imediatamente. Sintonizou somente 1 TP do C2. Já o FREESAT V8 sintonizou TODOS os TPs do C2, com Busca Cega automática, inclusive os canais 1Seg. Além de mostrar na tela LCD os canais sintonizados, % de Qualidade e % de Sinal, PIDs de Vídeo, Áudio e PCR, entre outras informações do canal.

Será que estamos falando dos mesmos produtos??? Acho, que não, não é verdade??? Kkkkkkkkk!!!
Conta outra, porque esta não me convenceu. Tem muito que aprender ainda.

Abs,
2 Santa Rita 2,85 mts - StarOne C2 e C3
LNBF Gecen Monoponto Duplo C2 e C3
1 Visiontec VT4000A AnaDig
5 Visiontec VT4500 BOX DVB-S2 ISDB-Tb
ELSYS 2.0 Preto - Analógico

CRISPIM
Moderação

Mensagem 18/7/18, 17:41

gutocpv, diversos Satentusiastas e instaladores tem elogiado a facilidade de uso dos satfinder do Sathero e sua bateria bem durável.

O waltersandes não teve sorte e não conseguiu configurar um SH-100HD.

Abs.
Visite Showroom: E-SHOP SATELITE

WWW.ESHOPSATELITE.COM.BR

Whatsapp e TIM 041 47 999871114 e VIVO 015 47 999890490)

Mensagem 19/7/18, 11:44

waltersandes escreveu:Muito obrigado caro colega pelas suas palavras. É bom ter alguém que nos apoia.
Eu já estou baixando as atualizações do site da GTMedia, do Freesat Team.
São arquivos Binários (.BIN), e basta salvar num Pendrive e fazer a atualização.
A última que eu encontrei foi do dia 20 de Junho.

Se haverá uma nova atualização, ótimo, porque o Sat. Finder se mostrou muito eficiente.
Eu agradeço à você pelas suas informações. Reconheço que você sabe bem sobre o assunto.
Eu é quem te dou os Parabéns!!!

Namastê!!!

Abs,
Amigo Walter, eu nada sou!
Tu que possui um cabedal de conhecimento e uma bagagem de experiências na area que o torna Professor para todos nós.

Tento apenas ser um aprendíz na eternidade do conhecimento....
De qualquer forma muito obrigado pelas palavras!

Que a Saúde sempre esteja presente em vossa vida, e a harmonia em vosso lar!
Namaste!

Pay-tv desde 1988 - RJ

Mensagem 19/7/18, 11:53

CRISPIM escreveu:gutocpv, diversos Satentusiastas e instaladores tem elogiado a facilidade de uso dos satfinder do Sathero e sua bateria bem durável.

Abs.
Fala estimado Professor Crispim!

Eu por exemplo, indico este aqui, muito bom da linha Sathero, e não tão caro... o SH-400HD com medidores mais completos realmente que o Freesat V-71-HD:

Imagem

Saúde e harmonia sempre em vossa vida irmão!

Pay-tv desde 1988 - RJ

Responder