OPERAÇÃO "RASTREÁVEL PARA TODOS"

Confira e converse sobre os principais equipamentos utilizados para sintonia via satélite. Conheça também os principais lançamentos no mercado.
jaguariense

Mensagem 27/11/07, 17:25

AMIGOS!
Muitos colegas do forum já montaram a base rastreável, mas ainda não ví nenhum tópico que mostrasse de forma ilustrada e bem datalhadamente como foi feita a base, quais as medidas, as distâncias, os macetes mecânicos para que ela faça a varreduta seguindo exatamente a linha satelital, etc, etc...
Como as peças são móveis, alguém poderia publicar fotos do conjunto desmontado, com as medidas, o que facilitaria muito a vida de todo mundo, principalmente os interioranos como eu, que poderiam ter um sistema mesmo que seja caseiro e simples, sem depender de compar, pois me parece que qualquer bom serralheiro é capaz de fazer, desde que se tenha os detalhes e medidas do braço, depois é só cada um ir agregando os motores e controles conforme a criatividade e disponibilidade de cada um.
Se isso já foi publicado, me desculpem, mas eu não vi... Seria pedir demais? :-D

Silvio Romero

Mensagem 27/11/07, 18:50

20ª visita

Realmente existe diversos tópicos com fotos; cada um juntando uma idéia aqui, outra ali e montando o seu suporte polar ( ou cabeçote ).

Para ter uma idéia do funcionamento, abaixo algumas figuras.

( clique p/ ampliar )

[spoiler]Imagem

Imagem

Imagem

Imagem[/spoiler]
J. Eliomar™ escreveu: Publicado em 20/6/2007, 13:27
Silvio Romero escreveu: Olá J. Eliomar™,

Peça para o Sr. Augusto, permitir fotos e "traga" para nós.

Abs em todos.

Silvio
Amigo Silvio, as fotos e videos já estão comigo, só que o imageshack e outros sites para postagem de fotos estão bloqueados aqui para mim (Internet no serviço). Passa 0 seu e-mail para mim novamente via MP, que eu lhe madarei as fotos...
-------------------------------------------------------------------------------------

Fotos enviadas pelo amigo J. Eliomar™:

[spoiler]Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem[/spoiler]

Abs,
Silvio

Eds2

Mensagem 27/11/07, 21:06

Beleza de fotos, só que ficou faltando imagens do braço atuador trabalhando pra gente ter uma idéia de como é.
VT3000
[email protected] L4000
Solomend 800HD
Zirok 1,5m
Ku 90cm
Avibras 2,85m

[email protected]

Mensagem 27/11/07, 23:06

Meu amigo , se conseguisse compactar ou sinplificar tudo isso,seria tudo de bom! Bom eu sonho!

jaguariense

Mensagem 27/11/07, 23:51

está começando ficar interssante :D
Com a participação de todos a coisa vai, daqui a pouco o comdek e o radamés vão estar com o sistema de controle pronto e teremos uma rastreável inteiramente desenvolvida pelo pessoal do forum...
:wink: agora precisamos conseguir as medidas, que sempre facilita. por enquanto obrigado a todos, principalmente ao silvio que ilustrou bonito o nosso tópico.

comdek

Mensagem 28/11/07, 0:15

Usei o mesmo esquema da dobradiça igual das fotos do sr.Augusto aí de cima e funcionou legal. Amanhã vou re-montar tudo novamente, que foi derrubado com o temporal, e se conseguir posto fotos aqui.
[email protected] L4000
Antena SKY 45cm
Antena 2,00mts Telada - LNBF Motortech Rastreável
Do NSS806 ao SATMEX 5 :D :D
Posicionador Comdek DiSEqC 1.2

jaguariense

Mensagem 28/11/07, 10:56

Grande Comdek!! :D :D
aproveita e passa a régua e coloca as medidas nas fotos :-D

jaguariense

Mensagem 14/12/07, 9:48

segue fotos da base que fiz, juntando várias idéias..
[spoiler]Imagem
[/img]
Imagem
[/img]
Imagem
[/img]
Imagem[/spoiler]

Qualquer dúvida basta solicitar mais detalhes

doniseth

Mensagem 14/12/07, 10:04

O Marcos.Aurelio publicou essas fotos em outro tópico:

[spoiler]Imagem

Imagem[/spoiler]

As Medidas:

[spoiler][img]http://img412.imageshack.us/img412/3743 ... veljb6.jpg[/img[/spoiler]]

Mais informações:
Marcos.Aurelio escreveu:Ola

Para fazer esta base eu primeiro cortei todo o material, fiz a furação ou seja todo o progeto.essa medida que tenho na base da antena foi tirada do disco central da antena que tem um raio de 14cm que da um total de ponta a ponta de 28cm. Depois fui para a oficina de um amigos e pedi a ele que soldace onde eu queria.

Gastei com Solda, 35,00
Com Ferro velho 18,00
Eixo de CB 400 15,00
Parafuso uns 10,00 Reais aproximadamente. sendo que o parafuso não gastei todos eu gosto de comprar bastante parafuso para ter en casa.
Tinta uma lata de 10,00 reais. aerosol

Comprei uma antena usada de 2,40 toda de aluminio da marca Almo Gama no valor de $150,00 reais já esta pronta troquei seus parafusos, coloquei uma roda de chapa de aliminio sobre a de ferro que eu reformei e já esta quase pronta.

Depois que eu der uma respirada vou comprar o motor na usatel para ver o bichinho desses funcionando.

Ficou aproximadamente entre 88,00 a 90,00 Reais.

Um abraço.

AzAmerica Br780
Openbox S9 HD - PVR
1,50m - C2/B4
0.60m - HISPASAT
0,60m - TELSTAR 12
0,60m - EDS
0,60m - GVT 55,5º
2,40m - NSS-806
Diseqc 8x1 Gastone Gs 81s

comdek

Mensagem 14/12/07, 12:32

jaguariense, cara, parabéns, ficou muito bom mesmo!! :D
Vai funcionar perfeitamente, só não esqueça de fazer um braço também pro contra-peso. Qual tipo de motor você vai usar?

O meu tive que prender tudo com parafusos, pois se fosse soldar iria gastar o dobro. Só pra soldar uma porca em um cano foi R$10,00 :shock:

Abraços
Comdek
[email protected] L4000
Antena SKY 45cm
Antena 2,00mts Telada - LNBF Motortech Rastreável
Do NSS806 ao SATMEX 5 :D :D
Posicionador Comdek DiSEqC 1.2

Responder