Tópico para LNBF: comentários em geral - Banda C, Ku, Ka

Confira e converse sobre os principais equipamentos utilizados para sintonia via satélite. Conheça também os principais lançamentos no mercado.
oz.2001

Mensagem 6/8/18, 14:02

Coloquei uma plaquinha de fenolite de 1mm e foi mesma coisa que deixar o lnbf sem placa.

Acho que deve ter um limite.

Estou sem tempo. Mas não desistí.

abs.
José Emilio/Delfinopolis/MG
Serra da Canastra

HIPERBÓLICO

Mensagem 6/8/18, 17:12

oz.2001 escreveu:Coloquei uma plaquinha de fenolite de 1mm e foi mesma coisa que deixar o lnbf sem placa.

Acho que deve ter um limite.

Estou sem tempo. Mas não desistí.

abs.
o ideal é placa de Teflon mesmo. Em lnbfs acima de 67db

CRISPIM
Moderação

Mensagem 6/8/18, 17:45

HIPERBÓLICO, o que determina o ganho é o tamanho da antena, e usar em qualquer LNBF da Banda C poderá usar a Placa.

Abraços.
Visite Showroom: E-SHOP SATELITE

WWW.ESHOPSATELITE.COM.BR

Whatsapp e TIM 041 47 999871114 e VIVO 015 47 999890490)

Genario Antunes

Mensagem 20/8/18, 20:31

Caros

Já testei quase tudo que se refira a dielétricos. O tubo polarizador tem um rendimento linear em todas as tps, é bom. O lnbf Ziwell copinho ou o Gardiner copinho com placa de teflon original, ou seja, de 6 cmts por 3.5 cmts por 6 milímetros é a mais indicada. Outro teste efetuado foi com ceramica, com as mesmas medidas da placa de teflon. Ceramica e teflon deram resultados iguais, ou bem próximos.

O que ficou evidente, é que o diametro da antena, ainda é o maior detalhe. Quanto maior, melhor...

Walace Minas

Mensagem 28/8/18, 18:57

Algumas pessoas dizem que o Lnb monoponto é melhor que o multiponto, mais sensível, alguém confirma isso?

HIPERBÓLICO

Mensagem 29/8/18, 9:04

Vendo um lnbf c/ esse tubo vendido em uma loja específica a 1° coisa q fui conferir foi a descrição do lnbf esse era um zinwell 70db 15k ou seja um lnbf c/ esses valores não precisa de "melhorar" nada na verdade esse tubo é trambique não ajuda em nada a não aumentar o ganho em $$$$ p/ quem o vende. Desafio a qualquer um nessa terra colocar um tubo desse num lnbf de 65db 12k e ter o mesmo ganho. Não existe milagres e sim qualidade

waltersandes

Mensagem 29/8/18, 15:01

Walace Minas escreveu:Algumas pessoas dizem que o Lnb monoponto é melhor que o multiponto, mais sensível, alguém confirma isso?
Onde você leu isso??? Tem alguma informação técnica sobre isso em algum lugar???

Que eu saiba, LNBF Monoponto é para 1 ponto (1 receptor). LNBF Multiponto é para vários pontos (mais de 1 receptor).

A diferença é que op LNBF Monoponto capta sinal abaixo dos 3,7 GHz e os Monoponto acima disso.
Mas a BEDIN lançou o High Power agora substituído pelo Ultra Digital HD, que eu já comprei e estou aguardando a chegada para testar.

Eu uso Monoponto mas Duplo, com a capacidade de ser usado em até 4 receptores.
Aqui funciona muito bem, não tenho do que me queixar. Sempre usei os Multiponto antigos, Gardiner, Greatek, mas decidi substituir pelos Monoponto Duplo e estou satisfeito com eles.

Quero experimentar o Bedin Ultra Digital HD 70 dB, porque ele é Multiponto Banda Estendida, ou seja, capta sinal abaixo dos 3,7 GHz. Segundo o nosso amigo J.B.F.LIMA, sim ele capta perfeitamente.
A vantagem dele é que se encontra com facilidade no mercado, diferente de outros que dizem que faz milagres, mas nem existe mais a venda pela Internet. Kkkkkkkkkkkk!!!!

Abs,
Walter - :thumbright:
2 Santa Rita 2,85 mts - StarOne C2 e C3
LNBF Gecen Monoponto Duplo C2 e C3
1 Visiontec VT4000A AnaDig
5 Visiontec VT4500 BOX DVB-S2 ISDB-Tb
ELSYS 2.0 Preto - Analógico

CRISPIM
Moderação

Mensagem 29/8/18, 19:56

HIPERBÓLICO escreveu:Vendo um lnbf c/ esse tubo vendido em uma loja específica a 1° coisa q fui conferir foi a descrição do lnbf esse era um zinwell 70db 15k ou seja um lnbf c/ esses valores não precisa de "melhorar" nada na verdade esse tubo é trambique não ajuda em nada a não aumentar o ganho em $$$$ p/ quem o vende. Desafio a qualquer um nessa terra colocar um tubo desse num lnbf de 65db 12k e ter o mesmo ganho. Não existe milagres e sim qualidade

Falta de conhecimento e Profissionalismo seu fazer este comentário infeliz. Procure pesquisar mais e veja diversos tipos deles fabricados no exterior.
O tubo despolarizador além de sua boa eficiência, confere ganho melhor e funciona bem em qualquer modelo de LNBF da Banda C, só ajustar e encaixar.

Grandes empresas internacionais, pesquisar OCCHI, tem o mesmo princípio de fabricação com tubos pinados e vendem estes tubos despolarizador por um preço bem alto em comparação dos nossos fabricados no Brasil.

Aprovadíssimos os tubos despolarizador e um custo bem baixo, fabricado com tubo de alumínio e pinos de bronze.
Já usei pedras para despolarizar o sinal da Banda C Circular, mas depois que conheci com tubo, foi a melhor opção para os Satélites Banda C Circular.

Imagem
Vista interna de um tubo despolarizador fabricado no Brasil.

Abraços.
Visite Showroom: E-SHOP SATELITE

WWW.ESHOPSATELITE.COM.BR

Whatsapp e TIM 041 47 999871114 e VIVO 015 47 999890490)

HIPERBÓLICO

Mensagem 29/8/18, 21:39

CRISPIM escreveu:
HIPERBÓLICO escreveu:Vendo um lnbf c/ esse tubo vendido em uma loja específica a 1° coisa q fui conferir foi a descrição do lnbf esse era um zinwell 70db 15k ou seja um lnbf c/ esses valores não precisa de "melhorar" nada na verdade esse tubo é trambique não ajuda em nada a não aumentar o ganho em $$$$ p/ quem o vende. Desafio a qualquer um nessa terra colocar um tubo desse num lnbf de 65db 12k e ter o mesmo ganho. Não existe milagres e sim qualidade

Falta de conhecimento e Profissionalismo seu fazer este comentário infeliz. Procure pesquisar mais e veja diversos tipos deles fabricados no exterior.
O tubo despolarizador além de sua boa eficiência, confere ganho melhor e funciona bem em qualquer modelo de LNBF da Banda C, só ajustar e encaixar.

Grandes empresas internacionais, pesquisar OCCHI, tem o mesmo princípio de fabricação com tubos pinados e vendem estes tubos despolarizador por um preço bem alto em comparação dos nossos fabricados no Brasil.

Aprovadíssimos os tubos despolarizador e um custo bem baixo, fabricado com tubo de alumínio e pinos de bronze.
Já usei pedras para despolarizar o sinal da Banda C Circular, mas depois que conheci com tubo, foi a melhor opção para os Satélites Banda C Circular.

Imagem
Vista interna de um tubo despolarizador fabricado no Brasil.

Abraços.
quero ver um lnbf 65db 12k c/ esse tubo. Tenho quase certeza absoluta q não existe , e não existe por motivos óbvios é claro

alexandrexii

Mensagem 30/8/18, 2:43

Caros amigos.
Gostaria de uma orientacao, tenho duas antenas no C2 E C3 e gostaria de saber se esse lnb do anuncio (Lnbf Banda C Estendida 3,4~4,2 Ghz Quadruplo Gcn) funciona bem nestes satelites pois pretendo comprar um pra cada antena e distribuir o sinal para 4 comodos (1 sala e 3 quartos) e em cada comodo havera uma disec 2x exceto na sala que sera 8x1.

Https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... lo-gcn-_JM :O
TV LG 42
Quasar 2,30 no C3
Zirok 1,5 no C2
60 cm no Estrela do Sul
75 cm no TelStar12
60 cm no Amazonas
60 cm no C4
Disec 8X1

Responder