Antena UHF/VHF Terrestre - geral para comentários.

Confira e converse sobre os principais equipamentos utilizados para sintonia via satélite. Conheça também os principais lançamentos no mercado.
jaguariense

Mensagem 17/5/18, 16:14

Walter,

Veja se ficou claro no rabisco...

Imagem
JAGUARIENSE @joseparise PU3RRJ
JAGUARI - Cidade das Belezas Naturais
UM PAPA QUE TOMA CHIMARRÃO SÓ PODE SER GENTE BOA.
Elite HD - Bravoo HD e Cinebox Maxx2

waltersandes

Mensagem 17/5/18, 16:32

Caro amigo jaguariense, muito bom o seu desenho.

Eu entendi o seguinte: Que as partes superior e inferior da antena, não podem se tocar.

A parte de trás da minha antena, é fixada por partes plásticas, de forma não há qualquer contato entre elas. Então, eu acredito que não há um curto ali, correto???

A parte inferior é para a malha do cabo e a parte superior, para o fio fino (vivo), do cabo coaxial. Correto???

Então, se alguém reclamar pra mim que o sinal da sua antena está ruim, eu já sei o que pode ser.
Eu refiz a parte da frente da minha antena, que veio com um cabinho muito mal feito, mal fixado, para algo melhor, além da nova vedação que eu fiz para não entrar água da chuva.

Assim que eu puder, eu posto aqui fotos e o resultado.

Agradeço a sua explicação, amigo jaguariense.

Abs,
Walter - :thumbright:
2 Santa Rita 2,85 mts - StarOne C2 e C3
LNBF Gecen Monoponto Duplo C2 e C3
1 Visiontec VT4000A AnaDig
5 Visiontec VT4500 BOX DVB-S2 ISDB-Tb
ELSYS 2.0 Preto - Analógico

jaguariense

Mensagem 17/5/18, 19:04

waltersandes escreveu:Caro amigo jaguariense, muito bom o seu desenho.

Eu entendi o seguinte: Que as partes superior e inferior da antena, não podem se tocar.

A parte de trás da minha antena, é fixada por partes plásticas, de forma não há qualquer contato entre elas. Então, eu acredito que não há um curto ali, correto???

A parte inferior é para a malha do cabo e a parte superior, para o fio fino (vivo), do cabo coaxial. Correto???

Então, se alguém reclamar pra mim que o sinal da sua antena está ruim, eu já sei o que pode ser.
Eu refiz a parte da frente da minha antena, que veio com um cabinho muito mal feito, mal fixado, para algo melhor, além da nova vedação que eu fiz para não entrar água da chuva.

Assim que eu puder, eu posto aqui fotos e o resultado.

Agradeço a sua explicação, amigo jaguariense.

Abs,
Walter - :thumbright:

Sim, algumas antenas tem uma peça plástica na parte traseira, que isola a haste inferior da haste superior, mas como falei, alguns fabricantes fazem a parte de trás toda em alumínio, em curto, sem a peça plástica.
Amanhã pretendo fazer um teste aqui com uma antena que eu mesmo construí, e posso deixar a parte de trás em curto ou aberta, e assim verei se dá diferença no sinal.

Abs
JAGUARIENSE @joseparise PU3RRJ
JAGUARI - Cidade das Belezas Naturais
UM PAPA QUE TOMA CHIMARRÃO SÓ PODE SER GENTE BOA.
Elite HD - Bravoo HD e Cinebox Maxx2

marcelohs

Mensagem 18/10/18, 22:28

Theaver continua sendo a antena com melhor ganho de sinal?
Uma dúvida, vejo algumas antenas dessas curtas inclinadas para cima
É assim mesmo que elas devem ser instaladas?
Alguém já instalou as longas com inclinação pra cima pra ver se aumenta o sinal?

Responder