INICIANTES =>Dúvidas Respondidas de TV Digital via Sat.

Confira e converse sobre os principais equipamentos utilizados para sintonia via satélite. Conheça também os principais lançamentos no mercado.

Mensagem 10/4/17, 12:34

WJS® escreveu:Tópico antigo, alias estamos ficando velhos mesmo, lembro do amigo Gotardi, no antigo MSN Messenger conversando comigo sobre a montagem desse tutorial, lá pelos idos de 2005, 2006, na minha opinião, a 'época de ouro' da recepção satelital FTA :)
Veritas!
:nerd:
Favorite channels: Tv Escola, Tv Cultura, Futura, Mundo Maior, Aparecida, Rede Vida, Tv Evangelizar, Discovery Science, Tooncast, TC Cult, TCM, Maxprime, SyFy, FX, Paramount, Globo News, Viva, Globo RJ, Vh1 Mega Hits, Cine+

Pay-tv desde 1988 - RJ

CRISPIM
Moderação

Mensagem 22/4/17, 23:00

WJS® escreveu:Tópico antigo, alias estamos ficando velhos mesmo, lembro do amigo Gotardi, no antigo MSN Messenger conversando comigo sobre a montagem desse tutorial, lá pelos idos de 2005, 2006, na minha opinião, a 'época de ouro' da recepção satelital FTA :)

Foi mesmo WJS® ; e foi um ótimo aprendizado nesta época boa do 2JOVEM.

Aprendi muito nesta época com você e outros Usuários do Fórum.

VIVENDO E APRENDENDO, SEMPRE.

Abraços. :)
Visite Showroom: E-SHOP SATELITE

WWW.ESHOPSATELITE.COM.BR

Whatsapp e TIM 041 47 999871114 e VIVO 015 47 999890490)

cros

Mensagem 13/6/17, 22:11

Ok pessoal, estou entrando aqui depois de algum tempo já usando parabolicas, atualmente estou morando num sitio e pretendo plantar algumas FTA (KU) mas estou sem tempo, tem muita grama pra cortar...

Mas o que acontece é que gostaria de saber se já discutido aqui (fiz uma busca mas não acho a palavra chave correta para achar o assunto) coo ligar 2 parabolicas usando um cabo entre as antenas e os receptores.

Se não tiver nada, eu posto a pergunta com foto se possível.

nelsonme

Mensagem 14/6/17, 7:53

cros escreveu:Ok pessoal, estou entrando aqui depois de algum tempo já usando parabolicas, atualmente estou morando num sitio e pretendo plantar algumas FTA (KU) mas estou sem tempo, tem muita grama pra cortar...

Mas o que acontece é que gostaria de saber se já discutido aqui (fiz uma busca mas não acho a palavra chave correta para achar o assunto) coo ligar 2 parabolicas usando um cabo entre as antenas e os receptores.

Use uma chave diseqc

cros

Mensagem 14/6/17, 8:37

nelsonme escreveu:
cros escreveu:Ok pessoal, estou entrando aqui depois de algum tempo já usando parabolicas, atualmente estou morando num sitio e pretendo plantar algumas FTA (KU) mas estou sem tempo, tem muita grama pra cortar...

Use uma chave diseqc
Pois então, estou seguindo uma configuração que achei na internet, que é essa, uma chave Diseqc + um diplex + (cabo) + um diplex + uma chave de alta mas não funciona, quero ligar uma antena da SKY + outra antena FTA e levar as duas usando um cabo.

Lourobruxa

Mensagem 14/6/17, 12:36

Esta combinação é impossível: Sky + Banda "C" ou mesmo Banda "KU", usando Diplexer em cima e em baixo, agora se fosse SKY + antena UHF você juntava em cima e separava em baixo com o Diplexer, um cabo ia para o receptor SKY e o outro para a TV.
O receptor SKY não tem opção de portas para uso com chaves Diseqc, assinatura oficial, pirataria é outra história e não podemos falar aqui.
Antenas: 2.60m fibra(C2+B4+C1). 2.75m( NSS 07). 2.75m (I 805). 1.50m chapa(Hispa). 0.90m Ku (EDS). 0.90m Ku(T12). 1.60m chapa (AMZ). 0.60m Ku (G 28). 2.30m tela (NSS 10). 0.60m Ku (SKY). 2.30m tela (I 14R). 1.50m chapa (IS 9).

cros

Mensagem 14/6/17, 17:19

Lourobruxa escreveu:Esta combinação é impossível: Sky + Banda "C" ou mesmo Banda "KU", usando Diplexer em cima e em baixo, agora se fosse SKY + antena UHF você juntava em cima e separava em baixo com o Diplexer, um cabo ia para o receptor SKY e o outro para a TV.
O receptor SKY não tem opção de portas para uso com chaves Diseqc, assinatura oficial, pirataria é outra história e não podemos falar aqui.
Eu falei em pirataria???

Aqui em casa tem Sky Livre, Sky Pré pago e Sky HDTV (2 pontos)

Eu falei em levar os dois sinais para uma peça da casa usando apenas um cabo!!! :susp: :susp:

Lourobruxa

Mensagem 15/6/17, 13:55

cros escreveu:
Lourobruxa escreveu:Esta combinação é impossível: Sky + Banda "C" ou mesmo Banda "KU", usando Diplexer em cima e em baixo, agora se fosse SKY + antena UHF você juntava em cima e separava em baixo com o Diplexer, um cabo ia para o receptor SKY e o outro para a TV.
Eu falei em pirataria???

Aqui em casa tem Sky Livre, Sky Pré pago e Sky HDTV (2 pontos)

Eu falei em levar os dois sinais para uma peça da casa usando apenas um cabo!!! :susp: :susp:
Amigo eu não disse que você usa pirataria, apenas tentei lhe ajudar, se você entendeu assim, peço desculpa.
Antenas: 2.60m fibra(C2+B4+C1). 2.75m( NSS 07). 2.75m (I 805). 1.50m chapa(Hispa). 0.90m Ku (EDS). 0.90m Ku(T12). 1.60m chapa (AMZ). 0.60m Ku (G 28). 2.30m tela (NSS 10). 0.60m Ku (SKY). 2.30m tela (I 14R). 1.50m chapa (IS 9).

cros

Mensagem 17/6/17, 17:35

Bom, descobri que 3 portas do meu DiseqC estão pifadas... semana que vem ou quando for a capital compro outro pra continuar os testes.

cros

Mensagem 22/6/17, 16:48

Imagem

Fiz uma conexão maluca, usei dois DiseqC e liguei na porta 1 cada uma das antenas, eles até funcionam, SQN.
Uma das antenas (SKY) é captada quando tocamos o satelite, a outra só funciona quando encosto um DiseqC no outro. Mas isso não resolve a questão.

Ah sim, o segundo componente é um divisor.

Responder