TIM é multada pela Justiça por queda de chamadas em 2009

Aqui, você pode falar sobre qualquer assunto que fuja aos temas dos demais fóruns <b>VCFAZ.TV</b>. Um espaço livre, onde você debate sobre cinema, games, música, política, notícias do mundo, colocar vídeos engraçados e muito mais. Bote a boca no trombone!
Avatar do usuário
Ricardo
Administração
Mensagens: 5442
Localização: Pontes e Lacerda - MT

Mensagem 23/10/18, 19:45


TIM é multada pela Justiça por queda de chamadas em 2009

Fonte: http://teletime.com.br/23/10/2018/tim-e ... s-em-2009/

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) obteve decisão de 2ª instância que condena a TIM ao pagamento de indenização por danos morais coletivos no valor de R$ 50 milhões. Conforme o MPDFT, a Justiça reconheceu prática abusiva da operadora ao promover a "derrubada" de chamadas da promoção Infinity por meio de sistema de interrupção automática.

O processo foi aberto em função de fato registrado em 2009, quando a empresa passou a oferecer o Plano Infinity com a promessa de ligações ilimitadas ao custo fixo de R$ 0,25 pelo primeiro minuto. Os demais minutos seriam gratuitos, desde que gerados para outro número da mesma operadora. O MPDFT também informou que, segundo a Anatel, a promoção acabou por sobrecarregar o sistema, o que tornou o desligamento do Plano Infinity quatro vezes maior que o de outros da mesma operadora.

Em 2013, a 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Prodecon) ajuizou ação civil pública contra a TIM devido às quedas de ligações e à má qualidade no sinal. O inquérito levou em consideração o relato de vários consumidores sobre os serviços da operadora. Na sentença de 1ª instância, a Justiça reconheceu prática abusiva da TIM. Na decisão mais recente, a 5ª Turma Cível confirmou a condenação e fixou a multa. O valor será destinado ao Fundo Distrital da Lei de Ação Civil Pública.

Em nota à imprensa, a TIM informa que foi notificada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e irá tomar as medidas cabíveis. A operadora também reitera, de toda forma, que a Anatel já confirmou a inexistência de qualquer indício de queda proposital das ligações. A tele cita relatório publicado em maio de 2013, a agência afirma que "não é possível concluir que a TIM estaria conferindo tratamento discriminatório aos usuários do plano Infinity pré-pago".

"Assim, a companhia repudia veementemente qualquer alegação nesse sentido e reforça seu compromisso com a ética e transparência em seus negócios e com a qualidade dos seus serviços", conclui a prestadora.
Vem aí um novo VCFAZ.TV!


Avatar do usuário
robert_wadt
Mensagens: 818
Localização: Manaus - AM

Mensagem 23/10/18, 22:26


Realmente, eu lembro mesmo que acontecia isso na época, e todo mundo reclamava.


Ademir
Mensagens: 1679
Localização: Paranavaí - PR

Mensagem 24/10/18, 11:09


Antes tarde do que nunca.

:)


Avatar do usuário
mauro_directv
Mensagens: 1827
Localização: Foz do Iguaçu - PR

Mensagem 24/10/18, 11:11


Deveria indenizar os clientes e não o governo.
Imagem


Vladi
Mensagens: 113
Localização: Tangará da Serra - MT

Mensagem 1/11/18, 14:49


-nossa, que rapidez da justiça...!!!!


Avatar do usuário
holygod 10
Mensagens: 1748
Localização: Contagem - MG

Mensagem 2/11/18, 13:16


A Tim é uma bosta, larguei a Tim e nunca mais.


Responder